Bairro a Bairro: serviços para população do Jerônimo Coelho

Compartilhe
Nesse sábado, 10 de março, o Programa Prefeitura Bairro a Bairro chegou no Jerônimo Coelho, onde as atividades foram realizadas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre José de Anchieta. Durante toda a tarde de sábado os moradores que participaram da iniciativa puderam conferir apresentações artísticas e culturais e ainda contar com a presença do Gabinete do Prefeito e todas as secretarias municipais no esclarecimento de dúvidas e encaminhamento de demandas.

O programa, segundo o prefeito Luciano Azevedo, possibilita que a comunidade receba serviços e conheça o que está sendo feito pela prefeitura. Para o presidente da associação de moradores, Ubirajara Correia da Rosa, foi uma alegria receber o Programa Bairro a Bairro no Jerônimo Coelho.

Desde que foi implantado, o programa Prefeitura Bairro a Bairro já realizou melhorias e visitou 42 regiões da cidade. Em todas elas a população pode contar com brinquedos infláveis para as crianças, prestação de serviços dos cursos da Universidade Popular, distribuição de mudas e sementes, serviços de assistência social e atualização do Cadastro Único, esclarecimentos sobre programas, orientações de prevenção de doenças, distribuição de medicamentos do Programa Farmácia Mais Perto, atendimento do Programa É o Bicho, entre outros.

Além disso, nas semanas que antecederam a realização do programa Prefeitura Bairro a Bairro, as  secretarias de Obras, de Transportes e Serviços Gerais e de Segurança Pública cuidaram da limpeza, infraestrutura, mobilidade urbana e sinalização das ruas. A comunidade também contou com a recuperação de vias em todas as ruas do bairro, além de limpeza de bocas de lobo e melhorias na tubulação. Serviços de iluminação, capina, poda de árvores e sinalização viária também foram feitos.

Fala Passo Fundo
Como no sábado também foi dia de pesquisa do Fala Passo Fundo, a população pode participar e deixar registrada a sua opinião. Para isso foram disponibilizados computadores com acesso à internet, disponibilizada pela empresa Mhnet, onde as pessoas puderam entrar no site e responder às questões propostas.

O Fala Passo Fundo é uma ferramenta que foi criada para garantir e aumentar a participação da população passo-fundense na avaliação dos serviços prestados pela administração municipal. O programa é disponibilizado todos os meses, sempre no dia 10. Para participar é preciso acessar o site da Prefeitura de Passo Fundo (www.pmpf.rs.gov.br). A pesquisa fica disponível por 24 horas e tem como principal objetivo ouvir a comunidade e ter condições de melhorar ainda mais o que é oferecido à população em diferentes áreas, como saúde, educação e infraestrutura. Qualquer cidadão pode dar a sua avaliação e contribuir com uma cidade melhor e mais eficiente.

(Fotos: Alex Borgmann)

Leia Também Finanças: unidade da Antônio Araújo sem energia elétrica Sem atualização desde 1994, planta de valores do IPTU é discutida Pagamento de IPTU e novos tributos com novo endereço de atendimento Plano Diretor: aberto prazo para contribuições ao Diagnóstico