Avião cai em aeroporto do Nepal e deixa mortos

Compartilhe
Aeronave transportava 67 passageiros e quatro tripulantes. Balanço de mortos ainda é impreciso; agências relatam ao menos 38 mortos.

Um avião de passageiros caiu enquanto aterrissava no aeroporto de Katmandu, capital do Nepal, na manhã desta segunda-feira (12), deixando vários mortos. A aeronave da companhia aérea bengalesa US-Bangla transportava 67 passageiros e quatro tripulantes.

 A Associated Press, citando a polícia local, diz que 38 pessoas morreram e 23 ficaram feridas. A France Presse afirma que 40 pessoas morreram. A Reuters, baseada em uma contagem do exército, afirma que ao menos 50 morreram. Portanto, ainda não se tem o número definitivo de óbitos. 

Mais cedo, autoridades do aeroporto informaram que 17 pessoas foram resgatadas com vida da aeronave, que tinha saído de Dacca (capital de Bangladesh), de acordo com a porta-voz do aeroporto, ouvida pela agência Reuters.

Não havia brasileiros entre os passageiros. Um porta-voz da aeronave da companhia aérea US-Bangla afirmou à Associated Press que 32 dos passageiros eram de Bangladesh, 33 do Nepal, um da China e um das Maldivas. A nacionalidade da tripulação não foi divulgada.

____
*com informações G1 / 
Fotos: Niranjan Shreshta

Leia Também Associado do Sicredi está pronto para viajar à Rússia Pelo menos 22 candidatos são assassinados antes das eleições no México Temer sanciona lei que estabelece ações para ajuda a imigrantes Petrobras anuncia redução de 1,1% no preço da gasolina nas refinarias