Semana para abertura dos treinos do Gaúcho

Postado por: Luiz Carlos Carvalho

Compartilhe
Olá, amigos internautas!

O Sport Clube Gaúcho tem uma semana importante. É o início da pré-temporada em preparação para a disputa da Segunda Divisão, que terá início na metade do mês de abril.
De acordo com o presidente Gilmar Rosso, os atletas chegam a partir desta segunda-feira, passarão por avaliação física, além dos exames médicos, com apoio da Universidade de Passo Fundo. Posteriormente, haverá o início oficial dos trabalhos, com a apresentação do elenco e da comissão técnica, que tem à frente o treinador Gelson Conte.
Ainda a Federação Gaúcha de Futebol não divulgou a tabela do campeonato. Sabe-se que será uma Segunda Divisão menor que a do ano passado, tendo por base a realização da Copa do Mundo.

O Esporte Clube Passo Fundo não conseguiu repetir a boa atuação da estreia em Frederico Westphalen. Ficou devendo futebol e o União Frederiquense construiu a sua vitória por 2x0 na tarde de domingo. O melhor setor do time, a defesa, deixou a desejar na segunda rodada, falhando primeiro na contenção dos cruzamentos e depois se posicionando de forma errada, permitindo o cabeceio do jogador adversário. Houve uma criação muito pequena, não conseguindo abrir espaços diante da defesa do União, muito bem compactada pelo técnico Júlio César Nunes. O goleiro William Lago teve pouco trabalho na partida, mais em saídas do gol. Para infelicidade do tricolor, quando o técnico Rodrigo Ferrari recém havia feito a primeira alteração surgiu o segundo tento do adversário, o que fez cair por terra toda a esperança de recuperação dentro da partida.
Mas, é começo de campeonato. A chave é muito equilibrada. Se faz necessário o retorno dos demais jogadores, que ainda estão no departamento médico. Espera-se que a equipe possa reproduzir em Farroupilha o mesmo desempenho contra o Tupi, quando soube ditar o ritmo e conter com dedicação integral do grupo. 
Há que se encontrar uma maneira de a bola chegar melhor trabalhada ao atacante Léo Guerreiro. O jogador da camisa 9 ainda não conseguiu marcar no campeonato, bem como não havia marcado nos amistosos. Ele tem se esforçado, porém, está precisando de aproximação. O atacante vive de gol e ele está bastante ansioso em balançar as redes adversários. Torcemos que aconteça já na próxima rodada.

O Passo Fundo Futsal já conhece o adversário da estreia pela Série Prata. Em 5 de maio, jogará no Ginásio Capingui contra a AMF (Associação Marauense), revivendo as emoções de um dos grandes clássicos da região especialmente nos anos 90. De um lado, o time passo-fundense, que teve a melhor campanha no passado e que se articula para um trabalho ainda melhor em 2018 e de outro um adversário que chega forte da Série Bronze, também representando uma comunidade apaixonada pelo salonismo.  Será uma abertura de luxo para a competição, o que contar com arquibancadas lotadas.

O Gauchão chega às quartas de final. Novamente, a dupla Gre-Nal não consegue alcançar as duas primeiras posições, em função das experiências com jogadores que ficam muito abaixo dos nomes das formações titulares. Não são capazes de fazer frente às equipes do interior e, além disso, começam mais tarde a preparação. Com as estruturas que dispõem, certamente poderia colocar o elenco reserva  a treinar por mais tempo.  Fica toda a carga para os titulares de recuperarem as pontuações perdidas e o interior acaba se destacando, como ocorreu agora com o Brasil de Pelotas chegando em primeiro lugar, com todos os méritos, na fase de classificação.
Diante de tudo, um Gre-Nal prematuro se anuncia, duas fases antes da decisão. O interior está garantido na decisão. Novos tempos e novas reflexões a serem feitas pelos grandes clubes, donos dos maiores faturamentos.
Até a próxima! Sejam felizes, vocês merecem!


Leia Também Gaúcho volta com saldo positivo de Soledade Selvageria nas ruas de Passo Fundo Suspensa liminar que desonerava folha de empresas de saúde O que provoca queda cabelo? Quais os alimentos que auxiliam na prevenção?