Escola Círculo Operário completa 80 anos

Compartilhe

A Escola Círculo Operário completará 80 anos de fundação dia 15 de março

Durante o programa Comando Popular, Patric Cavalcanti conversou com a diretora Márcia Vargas e com o professor e coordenador pedagógico Jorge Sides, sobre os 80 anos do Colégio Círculo Operário.

Márcia falou sobre os 80 anos de dedicação, luta e prazer em ver o crescimento da escola.

Jorge relembra o início, que ocorreu através do movimento circulista, onde no RS, iniciou na década de 30 em Pelotas e mais tarde em Passo Fundo, resultando na fundação do Círculo Operário Passo-fundense, em julho de 1935.  

Inicialmente a instituição era voltada à área social, atendendo operários em suas necessidades básicas e, somente a partir de 15 de março 1938 tiveram início, as primeiras atividades da escola circulista, localizada onde hoje é a Fundação Lucas Araújo, chamada inicialmente de Escola São José.

Atualmente, reformas foram feitas nas salas de aula, além do novo espaço inaugurado denominado ‘’Novo Círculo’’, localizado na Rua Major João Shell, com uma ampla área verde para as crianças trabalharem com hortas e produtos orgânicos.

Sides também informou sobre a parceria com o colégio Tiradentes, num convênio de trabalho em conjunto, com oficinas em parceria entre os alunos de ambas as instituições.

Acompanhe mais entrevistas no programa Comando Popular. De segunda a sexta-feira, das 10h às 12h.

Sintonize na AM 730, baixe o aplicativo Rádio Planalto em seu smartphone, acesse o Portal rdplanalto.com ou assista a programação através das lives na página da Rádio Planalto no Facebook.

 

Leia Também Reitoria da UPF visita as Rádios Planalto Inicia o período de matrículas nas escolas da rede municipal Período de férias favorece surgimento de vagas de estágio Lar da Vovó: crianças fazem visita e emocionam as vovós