HC recebe emenda encaminhada pelo deputado federal Bohn Gass

Compartilhe
O Hospital da Cidade (HC) de Passo Fundo recebeu na manhã desta segunda-feira (12/03) a confirmação de destinação de recursos através de emenda parlamentar encaminhada pelo Deputado Federal Elvino Bohn Gass (PT/RS). A notícia da destinação da emenda foi entregue pelo representante do deputado federal, Dário Sidnei Delavy, que foi recebido no Hospital da Cidade pelos membros da Junta Administrativa, Dionísio Balvedi e Omiro Baggio e pelo administrador Luciney Bohrer.
O ofício da emenda parlamentar ao Orçamento Geral da União, entregue pelo representante aos gestores contempla o valor de R$200 mil reais. Os recursos serão aplicados na aquisição de equipamentos médico-hospitalares para o Hospital da Cidade, beneficiando a comunidade local e regional. Em 2017, o HC realizou cerca de 19mil internações, oriundas de 425 municípios da região norte do Rio Grande do Sul. 

Leia Também Câncer de pulmão mata cerca de 300 pessoas por ano na região Norte do RS Serviço de Hemoterapia do HSVP recebe doadores do Trote Solidário HSVP desenvolve campanha especial pelo Dia Mundial do Rim Professores e alunos da Medicina da UPF atuarão no Hospital Municipal