PF Futsal: preparação física é prioridade no início da temporada

Compartilhe

Treinando desde o final de fevereiro, a equipe do Passo Fundo Futsal/FASURGS/VALTRA RAZERA dá ênfase aos treinamentos físicos, sem deixar de lado os trabalhos técnicos desenvolvidos pelo treinador Alexandre Boeira. Conforme o preparador, Fernando Matzenbacher, os resultados dos exames e testes físicos foram satisfatórios, melhores que da temporada passada. “Isso nos deixa felizes, pois comprova que os atletas se cuidaram nas férias e alguns inclusive mantiveram o treinamento” disse Matzenbacher.

Os principais testes de começo de temporada foram de resistência na quadra, potência, composição corporal e saltos, o último uma novidade no Capingui. Outra mudança foi na carga de treinos, que passou a ser de quatro períodos por semanas até o começo dos jogos, aumento de um dia em relação ao ano passado.

O preparador salienta que “o aumento de sessões permitirá um começo de campeonato melhor que no ano passado, na parte física. Estamos aliando o trabalho com a parte tática e técnica focando em trabalhos de força neste momento que dará a sustentação para toda a temporada, suportando a demanda fisiológica de jogo”.

Na última sexta-feira (09) foi definido o regulamento da Série Prata 2018, que terá a mesma forma de disputa do ano passado. A primeira rodada está marcada para 5 de maio. O Passo Fundo Futsal/FASURGS/VALTRA RAZERA estreia contra Marau, no ginásio do Capingui. Até lá, a comissão técnica programou quatro amistosos para dar ritmo aos atletas e apresentar o torcedor a equipe de 2018.

Fotos: Divulgação PF Futsal

Leia Também Gaúcho empata e mantém liderança invicta Passo Fundo Futsal vence de goleada Passo Fundo Futsal busca nova vitória diante do torcedor neste sábado Copa 2018: Cristiano Ronaldo marca três gols na estreia portuguesa