Autorizado o início das obras da Avenida Brasil

Compartilhe


O prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, assinou nesta segunda-feira (12) a ordem de serviço para o início das obras de revitalização da avenida Brasil. Os serviços serão executados pela empresa Bolognesi Infraestrutura Ltda, vencedora da licitação, e irão começar na próxima segunda-feira, dia 19 de março.  

Com início pelo bairro Petrópolis, na pista entre a avenida Rui Barbosa e a rua Dr. Verdi de Césaro, no sentido bairro/centro, a comunidade deve ficar atenta aos desvios sinalizados para realizar deslocamentos pela região. Este trecho, que tem a previsão de ser concluído em 60 dias, é a 1ª etapa da 1ª fase. Ao todo, a obra terá quatro fases e várias etapas em cada uma delas. A Guarda Municipal de Trânsito estará no local orientando os motoristas.

As etapas seguintes são: 2ª etapa – rua Dr. Verdi de Césaro até o trevo da BR 285; 3ª etapa – trevo da BR 285 até a rua Dr. Verdi de Césaro; e 4ª etapa – Dr. Verdi de Césaro até a avenida Rui Barbosa.

O projeto geral prevê a revitalizada da principal avenida da cidade para recuperar e modernizar a infraestrutura de cerca de 5,5 quilômetros entre o trevo da BR 285 e a rua 20 de Setembro. 

Os desvios
Para quem trafega no sentido bairro/centro: 
Quem se dirige ao centro vai trafegar no contrafluxo na avenida Brasil (contramão), com desvio no cruzamento com a rua Dr. Verdi de Césaro (Correios) e retorno para o sentido normal no cruzamento com a avenida Rui Barbosa.

Para quem trafega no sentido centro/bairro:
Quem se dirige ao trevo da BR 285 vai utilizar a rua Morom, que irá operar em sentido único no trecho entre a rua Anita Garibaldi e a rua Dr. Verdi de Césaro. A rua Anita Garibaldi será o último desvio da obra, sendo recomendável que os motoristas efetuem o desvio para a rua Morom antes de chegarem ao trecho em obra pelas ruas Almirante Barroso, Dr. Bozano, Afonso Pena ou Princesa Isabel. O condutor que trafega neste sentido poderá retornar ao fluxo normal na avenida Brasil no cruzamento com a rua Dr. Verdi de Césaro.


Créditos: Divulgação / PMPF

Leia Também ANTI-FAKE: Havan não trocou Passo Fundo por Erechim Diretoria da Leão XIII fala sobre os compromissos da nova gestão Assembleia do Corede Produção define projetos da Consulta Popular 2018/2019 Inscrições para Passe Livre Estudantil vão até 25 de maio