Autorizado o início das obras da Avenida Brasil

Compartilhe


O prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, assinou nesta segunda-feira (12) a ordem de serviço para o início das obras de revitalização da avenida Brasil. Os serviços serão executados pela empresa Bolognesi Infraestrutura Ltda, vencedora da licitação, e irão começar na próxima segunda-feira, dia 19 de março.  

Com início pelo bairro Petrópolis, na pista entre a avenida Rui Barbosa e a rua Dr. Verdi de Césaro, no sentido bairro/centro, a comunidade deve ficar atenta aos desvios sinalizados para realizar deslocamentos pela região. Este trecho, que tem a previsão de ser concluído em 60 dias, é a 1ª etapa da 1ª fase. Ao todo, a obra terá quatro fases e várias etapas em cada uma delas. A Guarda Municipal de Trânsito estará no local orientando os motoristas.

As etapas seguintes são: 2ª etapa – rua Dr. Verdi de Césaro até o trevo da BR 285; 3ª etapa – trevo da BR 285 até a rua Dr. Verdi de Césaro; e 4ª etapa – Dr. Verdi de Césaro até a avenida Rui Barbosa.

O projeto geral prevê a revitalizada da principal avenida da cidade para recuperar e modernizar a infraestrutura de cerca de 5,5 quilômetros entre o trevo da BR 285 e a rua 20 de Setembro. 

Os desvios
Para quem trafega no sentido bairro/centro: 
Quem se dirige ao centro vai trafegar no contrafluxo na avenida Brasil (contramão), com desvio no cruzamento com a rua Dr. Verdi de Césaro (Correios) e retorno para o sentido normal no cruzamento com a avenida Rui Barbosa.

Para quem trafega no sentido centro/bairro:
Quem se dirige ao trevo da BR 285 vai utilizar a rua Morom, que irá operar em sentido único no trecho entre a rua Anita Garibaldi e a rua Dr. Verdi de Césaro. A rua Anita Garibaldi será o último desvio da obra, sendo recomendável que os motoristas efetuem o desvio para a rua Morom antes de chegarem ao trecho em obra pelas ruas Almirante Barroso, Dr. Bozano, Afonso Pena ou Princesa Isabel. O condutor que trafega neste sentido poderá retornar ao fluxo normal na avenida Brasil no cruzamento com a rua Dr. Verdi de Césaro.


Créditos: Divulgação / PMPF

Leia Também Mais de 4,6 mil pessoas recebem Bolsa Família em Passo Fundo Fecars será atração do fim de semana na Roselândia Secretaria do Meio Ambiente recebe lixo eletrônico IPTU: vereadores analisam possibilidade de revisão do cálculo