Câncer de estômago – sinais e sintomas

Compartilhe

Infelizmente, o estágio inicial do câncer de estômago raramente provoca sintomas. Esta é uma das razões pelas quais é tão difícil de ser diagnosticado precocemente. Os sinais e sintomas podem incluir:

 ·                    Falta de apetite.

·                    Perda de peso.

·                    Dor abdominal.

·                    Desconforto no abdome, normalmente acima do umbigo.

·                    Sensação de plenitude na parte superior do abdome, após uma refeição leve.

·                    Azia ou indigestão.

·                    Náuseas.

·                    Vômitos, com ou sem sangue.

·                    Inchaço ou acúmulo de líquido no abdome.

·                    Anemia.

A maioria destes sintomas é provavelmente causada ??por outras patologias, por exemplo, outras doenças do sistema digestivo. Esses sintomas também podem ocorrer com outros tipos de câncer, mas, as pessoas que apresentam algum desses sintomas, especialmente se persistem ou pioram, devem conversar com seu médico para que a causa seja diagnosticada e, se necessário, iniciado o tratamento.

Como os sintomas do câncer de estômago muitas vezes não são percebidos até que a doença se encontra em estágio avançado, menos de 20% dos cânceres de estômago são diagnosticados em estágio inicial.

Na próxima semana, conversaremos mais sobre o câncer de estômago. Até logo!

Leia Também Gaúcho volta com saldo positivo de Soledade Selvageria nas ruas de Passo Fundo Suspensa liminar que desonerava folha de empresas de saúde O que provoca queda cabelo? Quais os alimentos que auxiliam na prevenção?