Morre ex-secretária de educação de Mato Castelhano

Compartilhe
Sepultamento será às 17h30min na Comunidade Campina dos Novellos em Mato Castelhano

Faleceu nessa madrugada no Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo, a professora Helenita Terezinha Novelo Grando. Helenita, foi professora nas redes municipal e estadual em Mato Castelhano por mais de 30 anos. Ela exerceu o cargo de diretora na escola estadual Jorge Manfroi e foi secretária municipal de educação no município por duas vezes. 
Pelo seu empenho, ela também foi condecorada pela Câmara de Vereadores no ano passado com o título de Mulher Cidadã. No início de sua carreira, percorria vários quilômetros a pé para ministrar aulas nas escolas do interior sem falta, mesmo que chovesse intensamente. 
A professora vinha enfrentado problema de câncer há vários anos. Ela não tinha filhos. Aos 61 anos, deixa o esposo Gelcir Grando, ex-vereador no município. 
O corpo será velado em Campina dos Novellos, e o sepultamento às 17:30h.
O prefeito Jorge Agazzi disse que a educação deve muito ao trabalho de Helenita. Ela atuou muito em projetos para construção de novas escolas enquanto secretária de educação, disse ele. Ele decretou luto oficial por três dias e as aulas foram suspensas nas escolas municipais.

Leia Também Administração de Ernestina decreta luto por morte de diretora de escola Lavoura de soja é incendiada em Mato Castelhano PRF atende acidente com vítimas fatais na BR-285 em Lagoa Vermelha Caminhão carregado de leite tomba na ERS-324 em Ronda Alta