Hospital Bezerra de Menezes é beneficiado com projeto da Farmácias São João

Compartilhe
O repórter da Rádio Planalto, Cristian Queiroz, esteve presente na cerimônia de lançamento do Troco Solidário

Troco Solidário,
projeto que busca arrecadar doações em dinheiro para instituições hospitalares, foi lançado pela Rede de Farmácias São João na manhã desta terça-feira (13).
A cerimônia de lançamento ocorreu no Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes, em Passo Fundo, primeira instituição que será beneficiada pelo projeto. 

As doações poderão ser feitas por clientes após a compra, com o valor do troco entregue pelo operador de caixa de qualquer loja da São João. Todo o valor doado é contabilizado no sistema, e o doador recebe um comprovante de participação no projeto com o nome da entidade beneficiada. A entrega dos recursos arrecadados será feita a cada seis meses e cada edição beneficiará uma entidade diferente.

O repórter da Rádio Planalto, Cristian Queiroz, conversou com o presidente da Rede de Farmácias São João, Pedro Henrique Brair, que falou sobre como surgiu a iniciativa. “Primeiro, vendo a importância desta instituição e segundo por ver as pessoas envolvidas, na diretoria, lutando durante anos para que ele – o hospital – permaneça prestando o serviço.” falou Brair.

O psiquiatra e diretor do Bezerra de Menezes, Dr. Rogério Riffel, também falou sobre a ação. “Esse posicionamento hoje, da Farmácias São João, simboliza um pensamento da população. A população se interessou pela situação do hospital.” disse Riffel.

A Farmácias São João disponibiliza um endereço de e-mail para instituições hospitalares que tem interesse em se candidatar como beneficiárias do projeto. Basta enviar um e-mail para trocosolidario@farmaciassaojoao.com.br com informações sobre a instituição. A candidatura será analisada pela comissão avaliadora de voluntários do Troco Solidário.



Leia Também Centro de Especialidades Odontológicas fará 350 atendimentos por mês HSVP recebe a visita do deputado Pedro Westphalen Autoteste de HIV vai ser distribuído no SUS em 2019 Alunos da Escola de Vida recebem certificado da Academia Passo-Fundense de Letras