Confirmado o XIV Festival Internacional de Folclore de Passo Fundo

Compartilhe

Está confirmada a realização do XIV Festival Internacional de Folclore de Passo Fundo. Essa edição acontecerá de 17 a 25 de agosto de 2018. É promoção da Prefeitura Municipal de Passo Fundo e AOFFERS – Associação de Organizações de Festivais Folclóricos do Rio Grande do Sul e tem a chancela do CIOFF, FIDAF e FEBRARP. O projeto (PRONAC) foi aprovado no Ministério da Cultura e publicado no Diário Oficial da União, ainda em julho de 2017, quando iniciariam os contatos com possíveis patrocinadores.  Os trabalhos de organização também tiveram sua largada, com o envio de convites a grupos de diversos países e estados também no ano passado.

No momento estamos mantendo os contatos de negociações com os grupos que virão a Passo Fundo e com patrocinadores. Estão sendo publicados os editais para contratação de empresas que deverão prestar serviços ao festival, como: sonorização e iluminação, alimentação, transporte, telões de leds-filmagens e produções de vídeos, limpeza, segurança, estrutura e outros itens que devem ser terceirizados. Esses editais tem sua publicação em etapas, na página eletrônica do festival - site, www.festivalpf.com.br onde poderão ser consultados pelos interessados, no ícone editais/download, no momento oportuno e dúvidas poderão ser elucidadas através do e-mail  cioffrs@annex.com.br .

Os serviços de coordenação e execução desses trabalhos e outros, serão feitos como de  costume por 160 voluntários, em comissões nas áreas de portaria, bilheteria, tesouraria, pedagogia, informática, publicidade,  estruturas, camarins, desfiles de ruas, oficinas de conversação, oficinas de  cultura gaúcha, oficinas de danças estrangeiras e nacionais, artesanato, patrocínios, missa folclórica, espetáculos em patrocinadores e praças, público de  arquibancadas e  cadeiras, saúde, alimentação, limpeza, segurança, alojamentos, redes sociais, transporte, guias-intérpretes incluindo libras – língua brasileira de sinais para pessoas surdas e  áudio-descricão para pessoas cegas ou com baixa visão, tendo em vista que nessa edição teremos um dia especial que será brevemente divulgado, para inclusão de surdos e outro para inclusão de cegos ou baixa visão, conforme aprovado no projeto para democratização do acesso, (todos os  trabalhos de forma gratuita, sem remuneração) etc.

Nos mês de abril será divulgado da necessidade ou não de novos voluntários, porém isso depende do número de voluntários antigos que continuarão. Em caso de necessidade será divulgado através da imprensa e redes sociais, o local de inscrições para candidatos a voluntários.

Outras informações gerais e de grupos confirmados serão publicadas com o apoio da imprensa local, redes sociais e site do festival, a partir desse mês.  

*informações, Paulo Dutra, representante da AOFFERS E CIOFF

Leia Também Capes aprova doutorado em Bioexperimentação na UPF Cantata Natalina: até 2019 Atendidos pelo Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes celebram o nascimento do Deus menino Rancho das Rádios Planalto preparado para o Rodeio Internacional de Passo Fundo