Sinal analógico será desligado em 107 cidades gaúchas

Compartilhe

Beneficiários de programas sociais do governo federal podem retirar um kit gratuito

Nesta quarta-feira (14), o sinal analógico de televisão será definitivamente desligado em 107 cidades gaúchas. A data segue mantida, após o prazo inicial estipulado para 31 de janeiro ser adiado pelo governo. Conforme a entidade não-governamental ‘Seja Digital’, mais de 433 mil kits de conversão foram distribuídos nas cidades que passarão a adotar o sinal 100% digital.

A expectativa é de que pelo menos 97% dos domicílios nesses municípios já estejam digitalizados. Vale lembrar que a partir da data de desligamento do sinal analógico, quem não tiver o conversor instalado ou a TV digital não vai mais conseguir assistir à programação dos canais abertos. A ‘Seja Digital’ espera distribuir ainda outros 57 mil kits após o desligamento. Quem quiser adquirir um kit pode encontrar os equipamentos a valores entre R$ 59 e R$ 79.

Beneficiários de programas sociais do governo federal, porém, podem retirar um kit gratuito mediante agendamento nos postos de distribuição. Para tanto, o cidadão deve entrar em contato pelo telefone 147 ou através do site da Seja Digital. Nesta fase da digitalização do sinal serão contemplados municípios da Capital, região Metropolitana, Serra, Litoral e dos vales do Sinos, Paranhana e Taquari.


Rádio Guaíba

Leia Também General Mourão fala sobe economia em Passo Fundo Última semana para saque de contas do PIS/PASEP Mãe comemora os 80 anos rezando com os 11 filhos no túmulo de Maria Elizabete Eleições 2018: Sartori e Leite continuam subindo nas pesquisas