'É o Bicho' atende comunidade do bairro Jerônimo Coelho

Compartilhe
O Programa É o Bicho atende toda a comunidade como a principal política pública do município para reduzir a procriação descontrolada e o abandono de animais. A castração cirúrgica de caninos e felinos é realizada em diversas regiões. Nessa semana a equipe do programa encaminhou para a castração 14 animais do bairro Jerônimo Coelho. 

A unidade móvel do programa levou cães e gatos já cadastrados pela comunidade para as clínicas conveniadas. Após o procedimento de castração cirúrgica, os animais são devolvidos. “Retomamos no bairro na próxima semana com trabalhos de educação ambiental na escola e castração dos animais”, ressaltou o secretário de Meio Ambiente, Rubens Astolfi. 

O programa
Realizado pela Prefeitura de Passo Fundo, através da Secretaria de Meio Ambiente, o Programa É o Bicho beneficia inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) – com renda mensal de até meio salário-mínimo por pessoa ou renda mensal total de até três salários. Além disso, as organizações protetoras dos animais também são atendidas. A esterilização, além de realizar o controle, melhora a qualidade de vida dos animais domésticos ao evitar a incidência de doenças e problemas de comportamento inadequados ao convívio com outros animais e seres humanos.

(Fotos: Divulgação)

Leia Também Água Santa: Rio Grande do Sul tem os melhores resultados do Brasil no negócio do leite CNI/Ibope: 74% avaliam governo Temer como ruim ou péssimo Aprovada lei anticorrupção contra a administração pública Usuários da Corsan poderão pagar faturas em cartão de crédito