5º Domingo da Quaresma.

Postado por: Maria Vani Gehlen Ramos

Compartilhe
Ó meu Deus, criai em mim um coração puro. Salmo 50(51). 12a.
Termina o tempo quaresmal, no próximo domingo teremos a solenidade do Domingo de Ramos, começando  as celebrações da semana santa.
A primeira leitura do profeta Jeremias 31.31-34 fala da Lei. Deus estabelece uma nova aliança com seu povo e o guardará no seu coração. Pede que seja o único e verdadeiro Deus deste povo de Israel. São Paulo a comunidade dos hebreus fala que Jesus foi obediente ao Pai por meio de seus sofrimentos e os convida a também crer neste Jesus que lhes deu sua própria vida. 
O Evangelho, segundo evangelista João 12, 20-33 Jesus anuncia que a sua hora teria chegado. Pede ao Pai que glorifique o seu nome e o Pai lhe diz: Já o glorifiquei e tornarei a glorificá-lo. Jesus estava consciente que iria passar pelo sofrimento e pela morte, mas, sabia também,  que iria vencer. O que nos chama atenção é que em nenhum momento Jesus se rebelou contra o Pai, rejeitando o seu sofrimento e a sua morte. Sem alegações e sem lamúrias Ele se entregou a vontade do Pai. Suportou tudo porque sabia que seria para redimir toda a humanidade. Sabia também que era para isso que tinha vindo a este mundo.
Quando nos advêm o sofrimento, a primeira coisa que fazemos é perguntar: porque isso para mim, o que foi que eu fiz para merecê-lo? Questionamos a vontade do Pai e muitas vezes nos revoltamos e nossa fé fica muito abalada. 
Cremos em Deus como nosso único Senhor e Deus?
Reclamamos que o mundo, ou o Brasil vai muito mal, mas o que fazemos, como indivíduos, para que o bem possa reinar e que as injustiças sejam banidas? Penso que, se cada um fizer a sua parte. o coletivo também será beneficiado e tudo poderá contribuir para um mundo mais justo e mais humano.
Bom domingo, na paz do Senhor.
"Salvador do mundo salvai-nos, vós que nos libertastes pela cruz e ressurreição."

Leia Também Homenagem a clubes da cidade gera polêmica A mais equilibrada Série Prata dos últimos anos O que evitar quando há retenção de líquidos? ASSUNÇÃO DE NOSSA SENHORA