Passo Fundo em primeiro lugar

Postado por: Juliano Roso

Compartilhe

Honrar os compromissos assumidos é premissa de qualquer cidadão. Para nós, agentes políticos, esta postura é fundamental. Por isso, não esperava outra atitude do prefeito, e meu amigo, Luciano Azevedo, diante do declínio a concorrer como deputado federal.

Essa não foi uma decisão fácil. Gerou dúvidas, expectativas, mas foi acertada. Quem ganha são os cidadãos de Passo Fundo.

Estive ao lado de Luciano no momento em que anunciou a sua permanência à frente do Executivo. Sua  decisão foi embasada na promessa que fez em 2016, quando disse que iria cumprir os quatro anos do seu segundo mandato. Mas um dos aspectos, que pesou na sua decisão, foi em atender um apelo para que continuasse à frente do Executivo.

A sociedade de Passo Fundo reconhece o trabalho que vem sendo feito. A gestão municipal é exemplo no Estado. É natural, que os cidadãos entendam que em time que está ganhando, não se mexe.

Também é evidente que nossa região carece de representação no Congresso Nacional. A presença de uma liderança em Brasília é fundamental para impulsionar demandas importantes ligadas à infraestrutura e ao desenvolvimento regional. Porém, o lugar de Luciano é conduzindo essa gestão, que dá exemplo no Estado e impulsiona o desenvolvimento da nossa cidade.

Esse não era o momento ideal para entrar na disputa. Luciano terá, durante sua vida pública, muitas oportunidades de contribuir com a vida política estadual e nacional em outro nível.

A decisão de Luciano de não concorrer a deputado federal, permite a construção de uma nova formatação de candidaturas a partir deste momento. Estou convicto que podemos eleger um representante regional. Nossa cidade tem lideranças de peso para pleitear uma cadeira na Câmara dos Deputados. Para isso, precisamos estar unidos.

Admiro a coragem, a força e o comprometimento de Luciano.  Parabéns pela decisão. Tenho certeza que o povo de Passo Fundo se orgulha desta decisão.

*A Fundação Cultural Planalto de Passo Fundo salienta que o texto reflete a opinião de seu autor.


Leia Também O retorno da alfaiataria no office look O valor da união Dos benefícios do tradicionalismo Política de austeridade massacra juventude