Tempo da Quaresma - Domingo de Ramos.

Postado por: Maria Vani Gehlen Ramos

Compartilhe
"Hosana ao Filho de Davi. Bendito o que bem em nome do Senhor".
Santo Evangelho de Jesus Cristo, segundo evangelista Marcos com a solenidade de Domingo de Ramos. Jesus entra triunfalmente em Jerusalém, montado num jumentinho, acompanhado de seus discípulos. É recebido com aclamações e júbilo. Estendiam mantos e espalhavam ramos pelo caminho onde Jesus passava. Gritavam, com alegria: " Hosana. Bendito  o que vem em nome do Senhor. Bendito seja o Reino que vem, o reino de nosso pai Davi. Hosana no mais alto dos céus".
Era o começo e o desfecho para Jesus neste mundo. Ele sabia que estava indo para o martírio e que dentro de alguns dias, aí mesmo em Jerusalém, o povo que agora o aclamava alegremente,  iria condená-lo e gritar: crucifica-o, crucifica-o. Não podemos imaginar em nossa vã sabedoria o que Jesus carregava em seu coração. Devia estar com medo, com receio de enfrentar seus algozes. Mas era a vontade do Pai e Jesus obediente se entregaria à morte de cruz, por amor a toda a humanidade.
Aclamamos Jesus em nossa vida e até afirmamos que somos seus seguidores e que O amamos. Entretanto, há momentos também, que o deixamos de lado, o negamos (como fez Pedro) e nos distanciamos de seu caminho, que é seguro e verdadeiro,
Que o Senhor nos ajude a sermos autênticos cristãos e que, em todos os ambientes, mostremos o seu rosto bondoso e misericordioso.
Bom domingo de Ramos, na paz do Senhor Jesus.

Leia Também Homenagem a clubes da cidade gera polêmica A mais equilibrada Série Prata dos últimos anos O que evitar quando há retenção de líquidos? ASSUNÇÃO DE NOSSA SENHORA