Poder Judiciário é uma coisa, justiça é outra.

Postado por: Ronaldo Rosa

Compartilhe

Contrariedade a Lula foi maior do que se esperava

Que o ex-presidente Lula está totalmente “queimado” no RS, isso é notório, salvo alguns partidários, fiéis da esquerda, que preferem “tapar o sol com a peneira” a maioria que ele bem longe, principalmente da política. A pesar disso, a manifestação da semana passada em Passo Fundo, que impediu Lula de pisar na cidade, foi ainda maior do se se esperava. Eu fui um dos que ingressou com uma ação na Justiça para que o evento não saísse nas dependências de uma instituição federal, por ser no mínimo antiética uma situação dessas, porém quanto ao Lula vir a Passo Fundo, nem eu, nem ninguém pode impedir. Por isso defendo que o evento tinha que ter saído, não era para tanto, mas enfim foi feita a vontade da maioria.

 

Poder Judiciário X Justiça

Não podemos confundir Juiz e Poder Judiciário, com Justiça, pois nem sempre nos processos julgados é feito Justiça. “Cada cabeça um sentença”. Os juízes são seres humanos, imperfeitos, como qualquer outra pessoa, por isso tantas falhas no Poder Judiciário. Não aconselho ninguém a depositar suas esperanças nem na instituição e nem na autoridade. O que temos visto em julgamentos em todas as áreas chega a ser um absurdo e como a corrupção tomou conta de todos os setores da nossa sociedade é de se pensar o que está por trás de tantas decisões. O Brasil precisa passar por uma reforma geral, a política é a origem de tudo, por isso que o voto do cidadão é uma arma cada vez mais poderosa, mas o eleitor precisa aprender a usar. Salvando a política, vamos salvar a justiça, a saúde, a educação, a segurança, enfim tudo vai melhorar.

 

Comunidade reclama, mas não participa

É lamentável o número reduzido de pessoas que foram votar na eleição para as Associações de Moradores, neste final de semana. A união faz a força e se a população não apoiar quem se dispõe a trabalhar pelo bairro, não tem o mesmo direito de reclamar depois. Cada vez mais cresce o número de pessoas que criticam e são donas da verdade, principalmente em redes sociais, mas na hora de arregaçar as mangas e trabalhar pelo bem comum, somem. Na comodidade de ficar apenas opinando tudo é mais fácil.

 

Dizem por aí...Que depois dessa, se Lula voltar a ser presidente da república, vai riscar Passo Fundo do mapa. Será verdade?

Leia Também Mentira desmascarada Linda ou ridícula? Muito obrigado Dom Urbano! O respeito à propriedade alheia