Região presente na Romaria Nacional Vicentina

Compartilhe

Foi realizada nos dias 24 e 25 de março de 2018, na Cidade de Aparecida, em São Paulo, a 48ª Romaria Nacional e Assembleia da Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP). O evento contou com a presença de milhares de Vicentinos vindos de todas as partes do Brasil com o lema: “Contra a pobreza, agir  juntos" e o  diferencial de 2018,  e teve seu início com a Via-sacra ao morro Cruzeiro.

A  primeira atividade da 48ª Romaria Nacional dos Vicentinos a Aparecida mostrou na manhã de sábado (24) a situação de abandono e sofrimento em que vivem milhares de brasileiros, vítimas da pobreza extrema, falta de acesso à informação, preconceito, violência e escravidão.

A cada Estação, os cerca de 9 mil vicentinos presentes ao Morro do Cruzeiro relembravam a ‘paixão’ de Jesus que era relacionada com uma atrocidade cometida contra a humanidade nos tempos atuais. Na parte da tarde visitação, reza do terço Vicentino  e á noite com um   novo formato do Festival Cultural de Ozanam, evento que marca o fim das atividades de sábado (24), durante a 48ª Romaria Nacional dos Vicentinos ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida (SP). 

 Antes, o Festival era composto por apresentações de dança e teatro. Este ano a Comissão Nacional de Jovens – que organiza a atividade – decidiu contratar duas bandas profissionais para tocarem na festa. São elas: ‘Ministério Adoração e Vida’ e ‘Art e Louvor’. Ambas têm integrantes vicentinos.

Uma das atividades mais aguardadas pelos romeiros vicentinos foi a Festa Regulamentar, que aconteceu na manhã de domingo dia 253. O evento, além de homenagear o confrade Antonio Frederico Ozanam (fundador da Sociedade de São Vicente de Paulo-SSVP), é a oportunidade que os confrades e consócias tiveram  de renovar o compromisso de servir aos pobres e que participaram das celebrações membros da Família Vicentina (instituições criadas e/ou inspiradas em São Vicente de Paulo).Além de valorizar a Família Vicentina, a integração entre os Ramos é uma forma de somar esforços na erradicação da miséria, agindo dentro do biênio temático da SSVP.



Créditos: Fernando Luiz Concatto Comunicação Conselho Central de Passo Fundo - SSVP

Leia Também Festa de São Cristóvão ocorre domingo em Passo Fundo Itepa: inicia a segunda etapa da Pós-Graduação em Espiritualidade Reflexão do padre Paulo Augusto Farina sobre o Evangelho de domingo - 15/07/2018 57ª Festa de São Cristóvão acontece no dia 22 de julho