CONAE: Passo Fundo realiza etapa municipal

Compartilhe


Antecedendo os trabalhos da 3ª Conferência Nacional de Educação (CONAE), que será realizada em Brasília neste ano, estão sendo realizadas as etapas municipais. A conferência municipal de Passo Fundo aconteceu nessa terça-feira (27), no auditório do Centro de Educação em Tecnologia – CET da Universidade de Passo Fundo (UPF).

As convidadas para debater o tema da conferência, “A Consolidação do Sistema Nacional de  Educação – SNE e o Plano Nacional de Educação – PNE: monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”, foram as professoras da UPF, a doutora em Educação, Rosimar Esquinsani, e a a doutora em Educação, Eliara Zavieruka Levinski, além da professora do Ifsul, a mestre em Educação, Ionara Scalabrin. 

A presidente da Comissão Executiva do Plano Municipal de Educação, Nalú Cordeiro de Mello, destacou que o painel trouxe reflexões sobre a temática da conferência. “Após essa reflexão, dividimos os participantes em grupos para discutir os eixos temáticos. As propostas são aprovadas na plenária final para depois serem encaminhadas ao fórum estadual, que precede o nacional. Este também é o momento em que também elegemos os delegados que representarão o município”, disse ela. 

A iniciativa é organizada pelo Fórum Municipal de Educação (FME), o Conselho Municipal de Educação (CME) e a Secretaria de Educação da Prefeitura de Passo Fundo. 

(Foto: Divulgação PMPF)

Leia Também Trote Solidário acontece na Anhanguera Parque da Gare terá Mini Feira do Livro neste domingo 'Ler é ser' foi tema da conferência de abertura da V Semana das Letras Anhanguera realiza Vestibular neste sábado