Cantata Natalina autorizada a captar recursos pela Lei Rouanet

Compartilhe
 Aprovado como um dos autorizados a obter recursos por meio da Lei Rouanet – principal mecanismo brasileiro de fomento à cultura – o Projeto Cultural Cantata Natalina foi apresentado, na manhã desta quarta-feira (28), à Prefeitura Municipal de Passo Fundo.
Durante reunião, realizada no Colégio Notre Dame, a Comissão Organizadora do espetáculo detalhou ao chefe do Executivo, Luciano Azevedo, e aos secretários de Cultura, Pedro Almeida,e de Educação, Edemilson Brandão, além do presidente da Passotur, Diorges de Oliveira, como a comunidade passo-fundense será beneficiada pela sua 12ª edição.
Além de possibilitar o prestígio da arte cênica e musical, durante as três apresentações realizadas no município, a Cantata irá promover, ao longo do ano, oficinas de sensibilização artística, que beneficiarão 2mil crianças e adolescentes. Por isso, foi solicitado ao poder
público que viabilize a participação de estudantes da rede municipal de ensino.
Além disso, a coordenadora Geral da Cantata Natalina, Irmã Antônia Nogueira, valorizou a colaboração da Prefeitura Municipal nas edições anteriores, enaltecendo que, mais uma vez, será necessário seu apoio para assegurar a segurança dos shows e a interrupção do trânsito para a realização dos seus ensaios e apresentações.
Por fim, solicitou intermédio do Executivo nas negociações para captação dos recursos aprovados pela Lei.

Créditos: Assessoria Notre Dame

Leia Também IMED tem curso de Jornalismo aprovado pelo MEC Peru confirma presença no Festival de Folclore Exposição "Meu Tempo, Meu Canto" será atração no Teatro Múcio de Castro Vestibular da Anhanguera acontece em 21 de julho