Cantata Natalina autorizada a captar recursos pela Lei Rouanet

Compartilhe
 Aprovado como um dos autorizados a obter recursos por meio da Lei Rouanet – principal mecanismo brasileiro de fomento à cultura – o Projeto Cultural Cantata Natalina foi apresentado, na manhã desta quarta-feira (28), à Prefeitura Municipal de Passo Fundo.
Durante reunião, realizada no Colégio Notre Dame, a Comissão Organizadora do espetáculo detalhou ao chefe do Executivo, Luciano Azevedo, e aos secretários de Cultura, Pedro Almeida,e de Educação, Edemilson Brandão, além do presidente da Passotur, Diorges de Oliveira, como a comunidade passo-fundense será beneficiada pela sua 12ª edição.
Além de possibilitar o prestígio da arte cênica e musical, durante as três apresentações realizadas no município, a Cantata irá promover, ao longo do ano, oficinas de sensibilização artística, que beneficiarão 2mil crianças e adolescentes. Por isso, foi solicitado ao poder
público que viabilize a participação de estudantes da rede municipal de ensino.
Além disso, a coordenadora Geral da Cantata Natalina, Irmã Antônia Nogueira, valorizou a colaboração da Prefeitura Municipal nas edições anteriores, enaltecendo que, mais uma vez, será necessário seu apoio para assegurar a segurança dos shows e a interrupção do trânsito para a realização dos seus ensaios e apresentações.
Por fim, solicitou intermédio do Executivo nas negociações para captação dos recursos aprovados pela Lei.

Créditos: Assessoria Notre Dame

Leia Também Jornada Nacional de Literatura será tema de documentário IMED promove palestra com ex-ministro da Saúde Ademar Chioro dos Reis Campanha Educar é Nossa Ação da UPF apresenta reflexões Rodeio Internacional de Passo Fundo anuncia regulamento dos Concursos Campeiros e Artísticos