Passo Fundo: fechar o turno com vitória é fundamental!

Postado por: Luiz Carlos Carvalho

Compartilhe

O Esporte Clube Passo Fundo fecha nesta segunda-feira, 01, a sua participação no primeiro turno pela Divisão de Acesso de 2018. Recebe o Glória, de Vacaria, no Estádio Vermelhão da Serra, a partir das 20h15.

O tricolor tem a possibilidade de voltar ao G-4 de sua chave. Vencer é indispensável, mantendo a excelente campanha dentro de casa. Fora do Vermelhão da Serra  é que a produção ainda precisa melhorar. Ainda não venceu, tendo perdido em Frederico Westphalen e Erechim e empatado em Farroupilha e Bento Gonçalves.

Fundamentalmente, o fator local tem sido importante na chave. O Ypiranga, de Erechim, é o líder e disputou quatro partidas em seu estádio. O Glória, vice-líder, jogou três partidas em seu domínio. Até o momento, antes da última rodada o Passo Fundo jogou apenas duas vezes  em casa e precisou viajar quatro vezes. No returno, a situação pode se inverter favoravelmente.

A competição é extremamente equilibrada. Dentro da própria chave do Passo Fundo não se viu ainda uma equipe que seja muito superior às demais. O Ypiranga lidera por seus méritos, é bem verdade, por estar em um patamar acima, precisando pensar não apenas em Divisão de Acesso, mas também na competição nacional.

O tricolor vem tendo atuações razoáveis. Em poucos momentos, foi pressionado pelos adversários e ficando restrito à parte defensiva. Teve condições de voltar pelo menos com o empate de Erechim, sofrendo um prejuízo sensível pelo pênalti não marcado no final, poderia ter ganhado em Bento Gonçalves do Esportivo e esteve com dois gols de vantagem em Farroupilha, quando a expulsão de Nattan acabou desequilibrando. O time jogou mal mesmo foi em Frederico Westphalen. Sofreu naquele jogo um gol de início e quase nada conseguiu criar ofensivamente.

Com os jogadores que estão chegando, a tendência é o crescimento. Adilson, por exemplo, mostrou ser bastante útil, entrando no meio-campo. Kazumba chega para a lateral e muito se espera de Alexandre, contratado junto ao Avenida.

Portanto, vamos apoiar o time. O Passo Fundo precisa de sua torcida. Ingressos a R$ 20,00 nas arquibancadas e a R$ 50,00 nas cadeiras contra o Glória. Os sócios terão acesso liberado. Também existem valores especiais para idosos e estudantes.

Até a próxima! Sejam felizes, vocês merecem!

Leia Também 4º Domingo da Páscoa. A quem interessa a não vinda da Havan? Óleo de cozinha usado. O que fazer? Unidade no essencial