Grêmio campeão, mais uma vez!

Postado por: Cristian Queiroz

Compartilhe

O Grêmio vai ser campeão, mais uma vez. Agora vamos voltar a conquistar o título gaúcho, Renato tem o mérito de recolocar o Grêmio no caminho dos títulos e tem mais mérito ainda de manter o time vencedor. Desde que voltou ao tricolor, Renato disputou cinco finais de campeonato, venceu três e ontem encaminhou muito bem a quarta. Só perdemos para o Real Madrid.

Não adianta espernear, fazer drama, chorar, gritar que a arbitragem beneficiou o Grêmio, por que isso não aconteceu. No lance, o jogador do Brasil merecia mesmo o cartão e foi aplicado, simples. Ou quando o time é menor não pode expulsar? Mudou a regra e eu não sei? Não consigo entender tanta reclamação de quem há poucos dias dizia que o Grêmio seria rebaixado, depois o discurso mudou para não vai classificar, em seguida não vai passar do Grenal das quartas e agora o time que seria rebaixado vai ser o campeão.

É preciso aceitar. Hoje o Grêmio é muito melhor do que qualquer outro time no estado, é simples, é verdadeiro. O Grêmio passa por cima de seus adversários, foi assim contra o Inter, contra o Avenida e agora contra o Brasil.

Domingo que vem tem mais festa, domingo tem título, domingo tem Geromel, Luan, Arthur e Cia levantando mais um caneco. Respeitem.

PASSO FUNDO

Hoje à noite o Passo Fundo recebe o Glória no Vermelhão pela sétima rodada do Acesso. Até aqui o ECPF tem 100% de aproveitamento em casa, hoje ocupa a quinta colocação na tabela e precisa manter o retrospecto positivo em casa para voltar a figurar entre os quatro classificados. Quarta-feira passada, contra o Esportivo, gostei da forma com que o técnico Rodrigo escalou o time, mesmo jogando fora de casa ele foi ousado, sem poder contar com o volante Thiago Costa ele optou por recuar o Paim para atuar na função ao lado de Nattan e começou o jogo com Adilson. Ele poderia ter feito o óbvio e lançado o Felipe Chagas que é volante de oficio e mantido o time jogando da mesma forma, mas arriscou e recuou um meia. Funcionou, tanto é que o Passo Fundo, principalmente na primeira etapa teve o controle do meio de campo.

A vitória não veio, de Bento o Passo Fundo trouxe um ponto na bagagem, mas em uma competição tão parelha quanto o Acesso todo ponto conquistado na casa do adversário deve ser comemorado.

Hoje chega o meia Alexandre, destaque do Avenida neste Gauchão. Certamente chega para ser o 10 do time e dará muitas opções para o técnico Rodrigo Ferrari. Além disso, hoje encerra o primeiro turno, onde o Passo Fundo jogou mais vezes fora de casa, por isso acredito que jogando mais vezes no Vermelhão o tricolor irá caminhar com tranquilidade para a classificação.

Logo mais, às 20h15, Passo Fundo x Glória no Vermelhão da Serra. Após o jogo de Bento o presidente Zambonatto, no microfone da Planalto, convocou o torcedor para ir ao estádio e eu aqui reforço o convite. Lembro que os times da Divisão de Acesso não recebem verba da Federação, portanto a receita do clube vem dos patrocinadores, quadro social e bilheteria! Assim sendo a presença do torcedor na arquibancada é fundamental para a saúde financeira do clube além do incentivo para os atletas dentro de campo.

 *A Fundação Cultural Planalto de Passo Fundo salienta que o texto reflete a opinião de seu autor.

Leia Também Solução para o atraso Eleição Presidencial: A ecologia não é questão secundária! Pobreza de propostas em campanhas eleitorais Alimentos aquecidos a altas temperaturas e risco de câncer