#UnindoGerações

Postado por: Isadora Fochi

Compartilhe

O tradicionalismo é um movimento que, em seus pouco mais de 70 anos de existência, conquistou a atenção de milhares de pessoas que passaram a fazer do tradicionalismo parte essencial de suas vidas. Essas pessoas estão espalhadas pelo mundo inteiro cumprindo o seu papel enquanto tradicionalistas e muitas vezes são anônimos no que fazem, e embora não sendo tão notáveis quanto, são estas mãos anônimas que fazem a engrenagem do Movimento Tradicionalista Gaúcho serem movidas cada dia com mais força.

Estamos em um período da história do nosso movimento em que duas coisas estão sendo muito comentadas e valorizadas: o voluntariado e a união de gerações. Quando falamos em voluntariado, falamos de doação, de trabalho espontâneo sem a espera de nenhuma recompensa, e falamos também de amor, amor ao que se faz e se vê, e é esse amor que pulsa dentro dos milhões de voluntários do movimento tradicionalista. Quando falamos de união de gerações falamos de capacitação de lideranças, preparação de jovens para enfrentarem o futuro, falamos em suma, da formação de voluntários conscientes e dedicados em prol do nosso tradicionalismo.

Assim, falamos de experiência e de energia, coisas que quando juntadas geram um trabalho forte e muito bem elaborado e executado. Os voluntários anônimos estão por de trás de toda grande realização, e nós somos estes voluntários, cada um de nós. Somos os militantes da construção e da defesa da nossa causa, somos aquilo que move diariamente as engrenagens do tradicionalismo. Por isso devemos fortalecer os mais jovens, capacitá-los para que eles também possam (e devem) ser as lideranças do amanhã, por isso devemos unir as gerações, somando a experiência do mais velho à energia do mais novo, gerando um trabalho cheio de frutos belos e fortes para serem colhidos. Por isso pedimos à cada um, seja um dos voluntários e ajude na formação dos jovens que estão ao seu redor, compartilhe suas ideias e experiências, uma as gerações!

 *A Fundação Cultural Planalto de Passo Fundo salienta que o texto reflete a opinião de seu autor.

Leia Também Cuidados com a segurança A Fiscalização Ambiental Bancos são muito bons para cobrar juros, mas não para dar segurança aos clientes Oração ao Espírito Santo