IMED dá início a primeira Liga Acadêmica em Odontologia Hospitalar de Passo Fundo

Compartilhe

O Cirurgião-dentista tem uma formação generalista, humanista, crítica e reflexiva, para atuar em todos os níveis de atenção à saúde bucal nos planos individual e coletivo, nos setores públicos e privados.

A IMED oportuniza a formação de um profissional qualificado, capaz de atuar em todos os níveis de atenção à saúde bucal do indivíduo, da família e da comunidade, integrado à realidade epidemiológica e profissional. A filosofia do Curso de Odontologia demonstra claramente a preocupação com a excelência na formação profissional, nos quais os procedimentos realizados pelos alunos nas clínicas seguem uma ordem de complexidade, proporcionando uma visão holística do indivíduo.

Nesse sentido, buscando fomentar a prática odontológica e desenvolver futuros profissionais capazes de transformar a realidade em que estão inseridos, a instituição deu início a primeira Liga Acadêmica em Odontologia Hospitalar de Passo Fundo (LAOH-IMED). Filiada ao Hospital da Cidade – HCPF, a Liga visa complementar a formação acadêmica, por meio de atividades que atendam os princípios do tripé universitário de ensino, pesquisa e extensão.

Constituída por um grupo acadêmicos e egressos do curso, sob coordenação da professora Me. Michele De Conto Ferreira, a Liga desenvolve ações que englobam áreas científica, teórica e prática, incluindo atividades de ação social.

 

Créditos: Divulgação

Leia Também Janeiro Roxo: mais de 20 mil casos de hanseníase são diagnosticados por ano no Brasil Lei “Programa Doadores do Amanhã” incentiva futuros doadores de sangue" HSVP faz campanha de arrecadação de vidros para leite materno HSVP registra 3448 nascimentos no ano do centenário