IMED dá início a primeira Liga Acadêmica em Odontologia Hospitalar de Passo Fundo

Compartilhe

O Cirurgião-dentista tem uma formação generalista, humanista, crítica e reflexiva, para atuar em todos os níveis de atenção à saúde bucal nos planos individual e coletivo, nos setores públicos e privados.

A IMED oportuniza a formação de um profissional qualificado, capaz de atuar em todos os níveis de atenção à saúde bucal do indivíduo, da família e da comunidade, integrado à realidade epidemiológica e profissional. A filosofia do Curso de Odontologia demonstra claramente a preocupação com a excelência na formação profissional, nos quais os procedimentos realizados pelos alunos nas clínicas seguem uma ordem de complexidade, proporcionando uma visão holística do indivíduo.

Nesse sentido, buscando fomentar a prática odontológica e desenvolver futuros profissionais capazes de transformar a realidade em que estão inseridos, a instituição deu início a primeira Liga Acadêmica em Odontologia Hospitalar de Passo Fundo (LAOH-IMED). Filiada ao Hospital da Cidade – HCPF, a Liga visa complementar a formação acadêmica, por meio de atividades que atendam os princípios do tripé universitário de ensino, pesquisa e extensão.

Constituída por um grupo acadêmicos e egressos do curso, sob coordenação da professora Me. Michele De Conto Ferreira, a Liga desenvolve ações que englobam áreas científica, teórica e prática, incluindo atividades de ação social.

 

Créditos: Divulgação

Leia Também Dia D de vacinação contra pólio e sarampo será neste sábado Aberta a Jornada de Nutrição em Passo Fundo Com 44% dos salários pagos, Samu opera normalmente Cuidados com o sangramento nasal