PRF, BM e Receita Estadual apreendem carga de cigarro avaliada em 1,5 milhão de reais

Compartilhe
Em uma ação conjunta, a PRF, o Batalhão Fazendário da Brigada Militar e os Fiscais Fazendários da Secretaria da Fazenda do RS apreenderam uma carga de 30 mil pacotes de cigarro, no Posto Fiscal localizado na BR 470 em Barracão.

Um caminhão M. Benz L 1418 com placas de Paranavaí/PR foi abordado no Posto Fiscal de Barracão e foi constatado que o documento fiscal da carga tinha indícios de ser falsificado.

Os agentes solicitaram ao motorista para conduzir o veículo até o local de vistoria de cargas. Ao manobrar o caminhão, o condutor aproveitou a oportunidade e fugiu a pé, escondendo-se em meio à vegetação nas proximidades. Foram efetuadas buscas, porém o suspeito não foi localizado.

Ao abrir a carroceria do caminhão, foi encontrada uma carga de 30 mil pacotes de cigarro contrabandeado do Paraguai, avaliada em 1,5 milhão de reais.

A PRF escoltou a carga e o caminhão até a Receita Federal em Passo Fundo, onde o veículo e o cigarro ficaram apreendidos.

Leia Também Farmácia onde bandido foi baleado é novamente assaltada Veículo roubado é recuperado pelo NPC POE recupera caminhonete furtada Acidente de trânsito com vítima fatal na ERS 463 em Tapejara