PRF, BM e Receita Estadual apreendem carga de cigarro avaliada em 1,5 milhão de reais

Compartilhe
Em uma ação conjunta, a PRF, o Batalhão Fazendário da Brigada Militar e os Fiscais Fazendários da Secretaria da Fazenda do RS apreenderam uma carga de 30 mil pacotes de cigarro, no Posto Fiscal localizado na BR 470 em Barracão.

Um caminhão M. Benz L 1418 com placas de Paranavaí/PR foi abordado no Posto Fiscal de Barracão e foi constatado que o documento fiscal da carga tinha indícios de ser falsificado.

Os agentes solicitaram ao motorista para conduzir o veículo até o local de vistoria de cargas. Ao manobrar o caminhão, o condutor aproveitou a oportunidade e fugiu a pé, escondendo-se em meio à vegetação nas proximidades. Foram efetuadas buscas, porém o suspeito não foi localizado.

Ao abrir a carroceria do caminhão, foi encontrada uma carga de 30 mil pacotes de cigarro contrabandeado do Paraguai, avaliada em 1,5 milhão de reais.

A PRF escoltou a carga e o caminhão até a Receita Federal em Passo Fundo, onde o veículo e o cigarro ficaram apreendidos.

Leia Também Polícia efetua quatro prisões em Marau Assaltantes usam maçarico para atacar agência bancária em Nova Pádua Mulher tem celular levado por adolescente no Parque da Gare Idosa morre atropelada acidentalmente por vizinha em Monte Alegre dos Campos