Atenção comunidades do interior

Postado por: Gilnei Fogliarini da Costa

Compartilhe

Somos sabedores da crescente onda de crime em todo o país, nas grandes metrópoles e nas pequenas cidades o crime se proliferou, o que tem gerado grande preocupação para a população e para as forças de segurança do país. Mas o que muitas vezes não se percebe é o progressivo número de ocorrências nas residências da zona rural das cidades

Nos últimos tempos, foram registrados diversos fatos criminosos em residências do interior, onde as pessoas ficam isoladas de seus vizinhos e da cidade, em muitos locais não há sequer a comunicação telefônica, e consequentemente a impossibilidade de solicitar socorro, tornando-as vulneráveis perante os criminosos.

Em alguns casos os meliantes chegam sorrateiramente e atacam suas vítimas sem deixá-las a menor possibilidade de reação. Em outros fatos os indivíduos chegam às residências e se identificam como policiais civis e relatam que precisam de alguma informação, sem apresentar qualquer documento ou mandado entram nas residências e cometem o roubo.

Alertamos para que procure não ter em casa grande quantidade de dinheiro ou jóias, se possuir armas as guarde em local de fácil acesso para você e de difícil localização para os delinquentes, este é um produto bastante procurado pelos ladrões nas casas do interior.

Orientamos que fiquem em alerta sobre a circulação de veículos ou pessoas estranhas na região. Tente sempre manter contato com os vizinhos mais próximos para que possa repassar algum sinal de alerta. Procure não receber a visita de pessoas estranhas, principalmente a noite, não faça troca constante de empregados.

Se você perceber a presença de indivíduos suspeito, procure memorizar o maior número de detalhes dos indivíduos, cor da pele, idade, veículos, e outras informações que podem ser úteis, e ligue para a polícia imediatamente, sua informação sempre será de grande valia.

*A Fundação Cultural Planalto de Passo Fundo salienta que o texto reflete a opinião de seu autor.

 

Leia Também Transtorno de Personalidade Borderline Crescimento, emprego e custos de vida: o governo não entregou o que prometeu Derrota e ensinamentos na Série Prata Alimentos que tiram a fome