Criança de Soledade morre vítima de meningite

Compartilhe

Foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde a morte de um menino de cinco anos de idade residente em Soledade, atingido pela meningite bacteriana. A criança foi encaminhada para atendimento hospitalar em Passo Fundo.

Infelizmente, não foi possível salvá-la em função das complicações da doença.

O caso vinha preocupando a comunidade soledadense desde o dia 20 de março.  O menino foi levado a um posto de saúde de Soledade com febre e dores. Ela foi liberada após atendimento para que tivesse o acompanhamento em casa.

Porém, depois precisou ser levado o garoto para o Hospital Frei Clemente local  para receber o atendimento. O caso se tornou mais grave conforme o tempo ia passando, de acordo com informações da Rádio Cristal de Soledade.

Segundo dados do governo do estado, 356 notificações de meningite foram registradas em território gaúcho em 2018. Do total, sete pessoas já morreram. 

A Secretaria de Saúde do Estado informou que o balanço de notificações está dentro do padrão e que não há motivos para preocupação. 

Leia Também Câncer de pulmão mata cerca de 300 pessoas por ano na região Norte do RS Serviço de Hemoterapia do HSVP recebe doadores do Trote Solidário HSVP desenvolve campanha especial pelo Dia Mundial do Rim Professores e alunos da Medicina da UPF atuarão no Hospital Municipal