Definido calendário escolar das escolas municipais para 2014

Compartilhe
A assinatura do protocolo de intenções do Calendário Escolar 2014 foi oficializada pela Secretaria de Educação do Estado do Rio Grande do Sul, em conjunto com a Assembleia Legislativa, Comissão de Educação da Assembleia Legislativa e representantes de entidades como: Associação de Círculos de Pais e Mestres; Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Rio Grande do Sul; Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul; União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação; e Conselho Estadual de Educação. A partir destas definições, a Secretaria de Educação já repassou às instituições da rede municipal o cronograma base para a organização das atividades letivas contempladas no Calendário Escolar-2014.

De acordo com a Coordenadora Pedagógica da Secretaria de Educação, Marla Debastiani Maffi,  o início do ano letivo para as escolas de Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino está previsto para o dia  24 de fevereiro e o término para o dia 19 de dezembro. O recesso escolar de inverno para os alunos será de 19 de julho à 3 de agosto e para os professores do dia 26 de julho à 03 de agosto. No período de 21 à 25 de julho, os professores participarão de Encontros de Formação promovidos pela Secretaria Municipal de Educação. A coordenadora, ressalta ainda, que as Escolas Municipais de Educação Infantil terão início letivo no dia 04 de fevereiro e término no dia 19 de dezembro e que os professores também participarão dos Encontros de Formação, sendo que nesse período os alunos não serão dispensados.

Os gestores das unidades escolares, de Ensino Fundamental e de Educação Infantil devem organizar o Calendário Escolar de sua Escola para o ano de 2014, considerando as orientações estabelecidas pela Secretaria de Educação e atividades específicas da escola, sempre obedecendo aos aspectos legais.  O Calendário deve ser apresentado à comunidade escolar para conhecimento e aprovação. Após, o documento retorna a Secretaria para, posteriormente ser publicado no Portal da Prefeitura Municipal.

Copa do Mundo
Não haverá férias durante o período de realização da Copa do Mundo. Caso seja decretado feriado nos dias de jogos do Brasil, as aulas deverão ser recuperadas. A liberação de aulas durante a Copa do Mundo está expressa em pareceres aprovados pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) e Conselho Estadual de Educação (CEED RS), com cedência do Ministério da Educação.

Leia Também Sancionado projeto que aumenta pena para roubos com uso de explosivos PF pede transferência de Lula para unidade prisional Sindicalista se manifesta sobre a polêmica da Havan Lula entra com recursos em instâncias superiores sobre o caso triplex