A importância das vacinas na prevenção de doenças

Compartilhe

No programa Frente a Frente desta segunda-feira (09), Ari Machado conversou com o médico Dr. Wilson Vieira Marques, sobre a Oficina de Vacinas.

Wilson apontou como o diferencial da clínica, a presença de médicos especializados em imunizações, além de enfermeiras e técnicos qualificados para melhor orientar e tirar dúvidas dos pacientes, prezando pela saúde e bem-estar do cliente

Em 1973, se estabeleceu inicialmente através de uma clínica pediátrica, onde havia plantões noturnos e em finais de semana, na época, já oferecendo vacinas que não constavam no calendário vacinal do Ministério da Saúde.

Sendo assim, ao proporcionar algo diferenciado à população e devido a evolução das vacinas e do meio de conservação cada vez exigindo mais cuidados, tiveram que estabelecer um local adequado para conservar a grande quantidade de medicamentos e especializar cada vez mais seus profissionais.

O médico também falou sobre os diversos tipos de vacinas que são disponibilizados para a prevenção de doenças, sendo as principais para doenças infecciosas - viróticas e bacterianas - e vacinas para alergias, como por exemplo, bronquite asmática, rinite alérgica, etc., estas últimas, segundo o doutor, estão prometendo voltar com muita força em 2018, pelos excelentes resultados já obtidos.

Da redação Rádio Planalto, Gabriela Soldá

Ouça um trecho do programa onde o especialista fala sobre os tipos de vacinas:

  • Tipos de Vacinas - Oficina de Vacinas

Leia Também Câncer de pulmão mata cerca de 300 pessoas por ano na região Norte do RS Serviço de Hemoterapia do HSVP recebe doadores do Trote Solidário HSVP desenvolve campanha especial pelo Dia Mundial do Rim Professores e alunos da Medicina da UPF atuarão no Hospital Municipal