A importância das vacinas na prevenção de doenças

Compartilhe

No programa Frente a Frente desta segunda-feira (09), Ari Machado conversou com o médico Dr. Wilson Vieira Marques, sobre a Oficina de Vacinas.

Wilson apontou como o diferencial da clínica, a presença de médicos especializados em imunizações, além de enfermeiras e técnicos qualificados para melhor orientar e tirar dúvidas dos pacientes, prezando pela saúde e bem-estar do cliente

Em 1973, se estabeleceu inicialmente através de uma clínica pediátrica, onde havia plantões noturnos e em finais de semana, na época, já oferecendo vacinas que não constavam no calendário vacinal do Ministério da Saúde.

Sendo assim, ao proporcionar algo diferenciado à população e devido a evolução das vacinas e do meio de conservação cada vez exigindo mais cuidados, tiveram que estabelecer um local adequado para conservar a grande quantidade de medicamentos e especializar cada vez mais seus profissionais.

O médico também falou sobre os diversos tipos de vacinas que são disponibilizados para a prevenção de doenças, sendo as principais para doenças infecciosas - viróticas e bacterianas - e vacinas para alergias, como por exemplo, bronquite asmática, rinite alérgica, etc., estas últimas, segundo o doutor, estão prometendo voltar com muita força em 2018, pelos excelentes resultados já obtidos.

Da redação Rádio Planalto, Gabriela Soldá

Ouça um trecho do programa onde o especialista fala sobre os tipos de vacinas:

  • Tipos de Vacinas - Oficina de Vacinas

Leia Também Encontro do Meu Bebê, Meu Tesouro acontece nesta quinta-feira Brasil registra 677 casos de sarampo desde fevereiro HSVP divulga lista de aprovados para curso Técnico em Enfermagem ANTI-FAKE: Não existe vírus H2N3 no Brasil