EC Passo Fundo contrata o zagueiro Fernando Pinto

Compartilhe
O atleta já integrou-se ao elenco e realiza treinos normalmente com a equipe

O Esporte Clube Passo Fundo anuncia a contratação do zagueiro de 33 anos, Fernando Pinto, que vem, também, para acrescentar ainda mais experiência no grupo.

Fernando pertencia ao Brusque, clube catarinense. O zagueiro já teve passagens por equipes como o Cruzeiro-RS, São Paulo-RS, Ypiranga-RS, entre outros.

Na base, Fernando foi convocado para a Seleção Brasileira pela categoria sub-19, e foi campeão do Mundialito de Barcelona, além do vice-campeonato da Milk Cup, na Irlanda do Norte.

O zagueiro já está em condições de atuar na próxima partida do Tricolor do Planalto, no Vermelhão da Serra, contra o Esportivo. A partida é válida pela 9ª rodada da Divisão de Acesso 2018 e acontecerá às 16h de domingo (15/04).

Os ingressos custam o valor de R$ 20,00 para arquibancadas e R$ 50,00 para cadeiras. Estudantes e idosos pagam meia entrada*. Crianças de até 12 anos não pagam*, assim como Sócios ECPF, com exceção da categoria ‘Sócio Popular’.

*Nas arquibancadas

 

Confira a ficha técnica do zagueiro

Nome: Fernando Henrique Pinto Nunes
Data de nascimento: 28/03/1985 (33 anos)
Altura: 1,85m
Peso: 85kg
Clubes: Ceilândia-DF, Marília-SP, Cerâmica-RS, Novo Hamburgo, São José, Ypiranga-RS, São Paulo-RS, Cruzeiro-RS, Brusque-SC
Conquistas: Acesso para Série C – Ypiranga (2015), vaga para Série D – São Paulo-RS (2016), eleito o melhor zagueiro da Série C (2015), eleito entre os 3 melhores zagueiros do Campeonato Gaúcho (2016)


Foto: Jean Mognon / ECPF

Leia Também Empate em excelente teste para o Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Valtra Razera Passo Fundo treina para enfrentar Igrejinha na segunda-feira Grêmio enfrentará Goiás na Copa do Brasil Internacional eliminado nos pênaltis da Copa do Brasil