EC Passo Fundo contrata o zagueiro Fernando Pinto

Compartilhe
O atleta já integrou-se ao elenco e realiza treinos normalmente com a equipe

O Esporte Clube Passo Fundo anuncia a contratação do zagueiro de 33 anos, Fernando Pinto, que vem, também, para acrescentar ainda mais experiência no grupo.

Fernando pertencia ao Brusque, clube catarinense. O zagueiro já teve passagens por equipes como o Cruzeiro-RS, São Paulo-RS, Ypiranga-RS, entre outros.

Na base, Fernando foi convocado para a Seleção Brasileira pela categoria sub-19, e foi campeão do Mundialito de Barcelona, além do vice-campeonato da Milk Cup, na Irlanda do Norte.

O zagueiro já está em condições de atuar na próxima partida do Tricolor do Planalto, no Vermelhão da Serra, contra o Esportivo. A partida é válida pela 9ª rodada da Divisão de Acesso 2018 e acontecerá às 16h de domingo (15/04).

Os ingressos custam o valor de R$ 20,00 para arquibancadas e R$ 50,00 para cadeiras. Estudantes e idosos pagam meia entrada*. Crianças de até 12 anos não pagam*, assim como Sócios ECPF, com exceção da categoria ‘Sócio Popular’.

*Nas arquibancadas

 

Confira a ficha técnica do zagueiro

Nome: Fernando Henrique Pinto Nunes
Data de nascimento: 28/03/1985 (33 anos)
Altura: 1,85m
Peso: 85kg
Clubes: Ceilândia-DF, Marília-SP, Cerâmica-RS, Novo Hamburgo, São José, Ypiranga-RS, São Paulo-RS, Cruzeiro-RS, Brusque-SC
Conquistas: Acesso para Série C – Ypiranga (2015), vaga para Série D – São Paulo-RS (2016), eleito o melhor zagueiro da Série C (2015), eleito entre os 3 melhores zagueiros do Campeonato Gaúcho (2016)


Foto: Jean Mognon / ECPF

Leia Também Gaúcho recebe Elite neste sábado Passo Fundo Futsal defende liderança em Guaporé Tite convoca atletas para jogos da Seleção na Arábia Saudita Prefeitura entrega campo de futebol para a comunidade do Valinho