Presos dois envolvidos no roubo de álbum de figurinhas da Copa

Compartilhe

Duas pessoas suspeitas de roubar e tentar vender milhares de figurinhas do álbum oficial da Copa do Mundo foram presos na cidade de Itapetininga, interior de são Paulo, nesta segunda-feira (9). Um dos 'clientes' da dupla também foi preso.

Segundo a delegada Leila Tardelli, o dono da empresa informou que notou que 23 caixas com 6 mil figurinhas em cada uma delas tinham sumido da empresa, o equivalente a 138 mil figurinhas e um prejuízo de quase R$ 55 mil.

O roubo foi descoberto depois que imagens do circuito de segurança da distribuidora foram analisadas. De acordo com informações da mídia local, um dos suspeitos é funcionário de uma distribuidora de revistas. O primo dele também foi preso por anunciar as figurinhas furtadas em um site de vendas. Um morador de Sorocaba (SP) também foi preso por comprá-las. 

Uma equipe da Polícia Militar foi acionada pela vítima e encontrou o funcionário. Questionado, o rapaz de 26 anos confessou que furtava as figurinhas e admitiu que o primo dele, que já trabalhou na empresa, as pegava e anunciava na internet por um preço abaixo do mercado.

Ainda segundo a polícia, os policiais encontraram o primo com seis caixas que estavam com 36 mil figurinhas e iam ser entregues para um morador de Sorocaba (SP), que havia encomendado pela terceira vez. O homem foi detido ao chegar no local com R$ 7 mil para a compra.




(Crédito: Ascom PC-SP)

Leia Também Homem condenado por estupro é preso pela DEFREC Veículo capota após invadir a preferencial Policial perde a vida em acidente Índios são presos após assaltar homem na Vila Popular