30 anos de sonhos

Postado por: Isadora Fochi

Compartilhe

Abril chegou há um certo tempo já, mas é neste fim de semana que o abril de 2018 se tornará inesquecível para nove jovens, piás, guris e peões, que terão a oportunidade de serem escolhidos para representar a autenticidade do homem gaúcho. Para isso, o Rio Grande se reúne na cidade de Novo Hamburgo do dia 12 ao dia 14 de abril.

Para quem já viveu a experiência de um concurso a nível estadual, as lembranças teimam em surgir em nossas mentes de maneira constante, afinal são momentos totalmente inesquecíveis. Desta vez, nove jovens peões se despedem de seus encargos que, durante um ano tiveram a oportunidade de ostentarem e dar seu melhor para representar a juventude tradicionalista. E para quem esteve ao lado destes piás, guris e peões, é um tanto que triste ver parte desse ciclo se findar, sim, nós prendas também estamos começando a sentir o terrível gostinho da despedida, e isso nos aflige um pouco, mas temos certeza de que pudemos fazer nosso melhor durante este ano.

Mas, voltando ao Entrevero de Peões, este evento que acontece anualmente tem como objetivo escolher dentre os jovens associados de entidades filiadas ao MTG, representantes da cultura, de habilidades artísticas e campeiras, possuidor dos valores tradicionais característicos da identidade cultural do gaúcho. Este ano, completam-se 30 anos de história do Entrevero Cultural de Peões, que durante todo este tempo foi marco da integração entre os concorrentes e da integração entre as gerações, uma vez que na história temos exemplos de pais e filhos que tiveram a honra de representar nosso estado.

Por fim, àqueles que partem rumo a Novo Hamburgo esta semana em busca deste sonho maior, desejamos todo sucesso e toda sorte do mundo, que vocês, enquanto piás, guris e peões possam fazer seu melhor ao representar a cultura do Rio Grande do Sul. E que, acima de tudo, possam escrever mais uma, das centenas de páginas que ainda hão de ser escritas deste grandioso evento!

Leia Também O EIA RIMA e os Estudos Ambientais Negritude como atitude política! A importância da informação da comunidade para a segurança Dia Mundial dos Pobres