Tentativa de fuga em presídio deixa 21 mortos no Pará

Compartilhe

Uma tentativa de fuga terminou com 21 pessoas mortas na tarde desta terça-feira (10) na região metropolitana de Belém, segundo o governo do Pará. 

As mortes aconteceram no Centro de Recuperação Penitenciário do Pará III (CRPP III), no Complexo Prisional de Santa Izabel. Um grupo armado tentou invadir o local para dar cobertura à ação.

Os mortos são um agente penitenciário, cinco presos e 15 suspeitos de tentar invadir o presídio para apoiar a fuga, segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) do Pará.

Pelo menos outros cinco agentes de segurança ficaram feridos. Quatro seguem internados - um deles foi levado para cirurgia e seu estado grave. O número de presos feridos ainda não foi informado.

A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) não confirma fuga de presos, até o momento. No total, cinco armas foram apreendidas no local, sendo 02 fuzis, 1 carabina ponto 30 e 2 pistolas ponto 40. Atualmente, o CRPP III custodia 605 presos. A capacidade é para 432.

*Com informações Portal G1 / Fotos cedidas pela Susipe.


Leia Também Mega-Sena não tem acertador e prêmio vai a R$ 72 milhões PSL lança Bolsonaro como candidato a presidente Domingo é o último dia para se inscrever no Fies PSOL lança Guilherme Boulos como candidato à presidência