Assembleia da CNBB: os desafios atuais para presbíteros

Compartilhe

O tema central da 56ª Assembleia Geral da CNBB são as diretrizes para a formação de presbíteros. Questionamento importante no período em que vivemos, em que as mudanças vão de encontro com novas perspectivas de mundo. 477 bispos estarão reunidos por 10 dias para a elaboração do texto que terá aprovação final pelo episcopado brasileiro e segue, depois, para a congregação para o clero do vaticano para ser referendado.

Questionado sobre isso, o bispo de Porto Alegre e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Ministério de Ordenados da Vida Consagrada da CNBB Dom Jaime Spengler, denomina o contexto em que vivemos como “mudança de época”.

“Muitos desafios e critérios que em um passado não muito distante eram compreensíveis e aceitáveis, hoje não possuem a mesma valência, temos que buscar indicações para a formação de futuros presbitérios que vão de encontro a essa realidade. Nosso povo deseja padres que sejam capazes de estarem atentos aos desafios da época e que respondam a esses desafios de forma convincente”.


Fonte: Rádio Aparecida

Leia Também Arquidiocese celebra o Jubileu de Prata do Pe. Celio Zamarchi Gringo e Padre Ladir visitam o Padre Darci Treviso Saulo Tonini é o novo sacerdote da Arquidiocese Sábado de homenagens para Nossa Senhora da Conceição