Frente fria chega nesta sexta-feira

Compartilhe

Uma frente fria mudou o tempo no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira. A queda de temperatura vem acompanhada de nuvens e chuva irregular, especialmente entre o Centro e o Norte e, sobretudo, na primeira metade do dia. No Oeste e no Sul, o tempo melhora e qualquer instabilidade tende a ser isolada, apenas pela manhã.

Entre a tarde e a noite, o tempo seca em grande parte do Estado e cidades que tiverem chuva na parte da manhã podem ter a presença do sol. Ar mais frio ingressa e o dia fica agradável, com marcas à tarde 10ºC a 12ºC mais baixas do que as observadas na quinta-feira, inclusive em Porto Alegre.

As mínimas devem rondar os 13°C em São José dos Ausentes e os 14°C no Chuí. Já as máximas atingem 28°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros vão oscilar entre 18°C e 24°C.

Nesta quinta, o RS teve outra jornada escaldante com características de auge do verão. Muitas cidades voltaram a ter máximas que variaram entre 33ºC e 35ºC. 

Na próxima semana, ar muito seco cobre o Rio Grande do Sul. Isso determina enorme amplitude térmica, ou seja, a diferença de temperatura entre as mínimas e as máximas do dia. As noites no Estado serão frias a amenas, mas durante a tarde o calor provoca sensação desagradável ante a umidade muito baixa.

Leia Também Mega-Sena não tem acertador e prêmio vai a R$ 72 milhões PSL lança Bolsonaro como candidato a presidente Domingo é o último dia para se inscrever no Fies PSOL lança Guilherme Boulos como candidato à presidência