Bicentenário de Bárbara Maix com diversas comemorações

Compartilhe
Os duzentos anos do nascimento de Bárbara Maix, fundadora da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, são comemorados de forma especial  em 2018.  Luiz Carlos Carvalho recebeu irmã Marilene Goi, de Passo Fundo, na programação. A obra da Congregação está presente em Passo Fundo, com apoio na área de educação.

Bárbara Maix nasceu em 27 de junho de 1818 em Viena, na Áustria.   Ela foi uma grande mulher, de consagrada vida missionária. Em completa obediência à vontade de Deus, migrou para o Brasil em 1848 e 8 de maio de 1849 fundou a Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria. Assim, ela aprofundou seu apostolado de caridade.
A bem-aventurada viveu por 55 anos, vindo a falecer em 17 de março de 1873. Sua vida foi mais além. A congregação expande a sua presença há mais de 160 anos, propagando a vida e obra de Bárbara Maix como um dom divino e modelo no seguimento de Jesus Cristo nos irmãos mais necessitados.
O Papa Bento XVI autorização sua beatificação, que foi realizada em 6 de novembro de 2010. Em mais de 180 comunidades, a sua missão está presente. O trabalho da Congregação está presente em oito países: Brasil, Argentina, Bolívia, Paraguai, Venezuela, Haiti, Angola, Itália e Moçambique. 
Várias comemorações acontecem para marcar a data. A celebração do bicentenário da fundadora vai ocorrer em 23 de junho, às 9 horas, no Santuário Nacional de Aparecida (SP).
 Está sendo organizada uma peregrinação, "Pelos Caminhos de Bárbara, no Rio de Janeiro, nos dois dias anteriores, 21 e 22, com visita aos locais onde Bárbara viveu. No dia 23, as peregrinas irão a Aparecida para participar da celebração. 
A organização está a cargo do Conselho Geral. Do Rio Grande do Sul a saída será no dia 20 de fevereiro.
De acordo com Irmã Marilene Goi, de Passo Fundo, "o bicentenário quer ser uma ocasião preciosa que é oferecida para contemplar o passado com gratidão, o presente com confiança e e sonhar com o futuro da missão, com a força da novidade do Evangelho, com coragem e visão profética, deixando-nos guiar pelo Espírito que sempre nos aproxima de Deus".


CONHEÇA MAIS DETALHES DA MISSÃO DE BÁRBARA MAIX E O TRABALHO DA CONGREGAÇÃO DAS IRMÃS DO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA: 
http://www.barbaramaix.com.br/

Leia Também Rádio Planalto transmite ao vivo a Festa de São Cristóvão Festa de São Cristóvão ocorre domingo em Passo Fundo Neste sábado o Bazar Solidário da Paróquia Santo Antônio Itepa: inicia a segunda etapa da Pós-Graduação em Espiritualidade