Tenente Coronel Nádia visita as Rádios Planalto

Compartilhe

Em atividades em Passo Fundo, onde palestra, nessa tarde, na Câmara de Vereadores de Passo Fundo, no evento Diálogos Mulheres de Atitudes, a Tenente Coronel da Brigada Militar Nádia, esteve visitando e concedendo entrevista na Planalto. Depois de 28 anos, ela se aposentou na Brigada Militar e se elegeu vereadora de Porto Alegre, com mais de sete mil votos, em 2016. 
Nádia, foi a primeira mulher a comandar um B
atalhão da BM, em Estrela. Quebrou uma paradigma de 180 anos da Instituição sempre comandada por homens. Depois, foi chamada a Porto Alegre e comandou outro Batalhão por mais oito anos, numa das regiões de maior incidência de crimes como são os bairros da Lomba do Pinheiro. Saindo da polícia militar um ambiente que sempre teve a predominância de homens foi para outro também bastante machista que é a política, como vereadora da capital. Nesse sentido, ela trabalha a ideia de aumentar a participação feminina na vida pública. Esse ano, concorrerá a deputada estadual pelo MDB. 
Ela leva a bandeira da segurança pública como uma das principais ações do Estado. Entende que segurança, saúde e educação são tarefas constitucionais do Estado. Ao contrário, pensa que o setor público não deve ter tanta instituição como as fundações que estão sendo extintas porque oneram os cofres públicos.

Leia Também Dona é condenada à detenção por maus-tratos e abandono de cachorra Encontrão de Mulheres da Coasa reúne 850 participantes Pagamento de Abono Salarial do PIS de outubro começa nesta quinta-feira Deputados aprovam licença não remunerada de Sartori