Grêmio vence na estreia do Brasileiro

Compartilhe

Abrindo o Campeonato Brasileiro no Mineirão, o Grêmio ganhou do Cruzeiro. Após 90 minutos de um jogo truncado, o campeão gaúcho levou a melhor sobre o campeão mineiro, venceu por 1 a 0 e iniciou a nova campanha com três pontos. O gol da vitória foi marcado pelo estreando André aos 9 minutos do segundo tempo.

Mesmo sem Pedro Geromel, desfalque por virose, o tricolor gaúcho se mostrou sólido na defesa, impedindo boa parte das investidas da Raposa, que tentava principalmente levantar a bola na área, fazendo da bola parada seu principal instrumento de ataque. E foi justamente em cruzamento que o Grêmio, com o estreante André, marcou o único gol da partida. O Grêmio conseguiu segurar a vantagem mesmo com a expulsão de Kannemann.

CRUZEIRO X GRÊMIO

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 14 de abril de 2018 (sábado)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: 
Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
Assistentes: 
Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Cartões amarelos: 
Ariel Cabral e Dedé (Cruzeiro; Ramiro (Grêmio)
Cartões vermelhos: Kannemann (Grêmio)
Gols:
CRUZEIRO: —
GRÊMIO: André, aos 9 minutos do segundo tempo;

CRUZEIRO: Fábio; Edílson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral (Mancuello), Arrascaeta, Robinho (Rafael Marques) e Thiago Neves; Rafael Sobis (Sassá)
Técnico: Mano Menezes

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura, Paulo Miranda, Kannemann e Bruno Cortez; Arthur, Maicon (Jailson), Ramiro, Cícero e Everton (Michel); André (Bressan)
Técnico: Renato Gaúcho


(Foto: Daniel Coelho/Agência PressDigital/GFBPA)

Leia Também Gaúcho recebe Elite neste sábado Passo Fundo Futsal defende liderança em Guaporé Tite convoca atletas para jogos da Seleção na Arábia Saudita Prefeitura entrega campo de futebol para a comunidade do Valinho