Prefeitura começa a entregar mais de 16 mil kits de uniforme escolar

Compartilhe
Como faz todos os anos desde 2014, a Prefeitura de Passo Fundo começou na manhã dessa segunda-feira (16) a entrega de mais de 16 mil kits de uniforme escolas para crianças e adolescentes das 70 escolas de educação infantil e de ensino fundamental da rede municipal de Educação.

A primeira ação de distribuição dos uniformes aconteceu na Escola Frederico Ferri, no bairro Maggi de Césaro, com a presença do prefeito Luciano Azevedo, do secretário de Educação, Edemilson Brandão, da diretora Rosicler Rosso Atolini, do vereador Ronaldo Rosa (SD), pais, alunos e professores. “O uniforme escolar tem grande importância para as famílias, trazendo economia e, acima de tudo, dando igualdade de oportunidade para todas as crianças”, ressaltou o prefeito.

As alunas da escola Frederico Ferri, Renata e Fernanda, fizeram um agradecimento especial e simples ao prefeito pela criação do programa do uniforme. “Hoje com o uniforme todos somos iguais, não tem mais desfile de moda para ver quem tem roupa mais bonita ou de marca, está todo mundo igual”, falou Renata.

A coordenadora de Inovações Educacionais da Secretaria de Educação e gerente do programa, Ivânia Campigotto Aquino, observou que “o processo transcorreu bem e todas as etapas de produção das peças foram acompanhadas, especialmente os itens de qualidade do tecido e acabamento”. Ivânia informou ainda que nesta semana cerca 27 escolas da rede municipal de Educação devem receber os kits do uniforme escolar. 

Logo após encerrar a etapa de entrega, a Central de Trocas entrará em funcionamento com o atendimento de uma equipe de servidores, encarregada de efetuar a substituição de peças com problemas de tamanhos ou com defeito de fabricação. 

(Fotos: Alex Borgmann)

Leia Também Feira Ecológica de Passo Fundo comemora seus 21 anos Planalto nos Bairros é apresentado na Paróquia São Cristóvão Bairro Jaboticabal ganhará nova Unidade Básica de Saúde Eduardo Leite fala sobre as perspectivas para o RS em reunião-almoço