Prefeitura começa a entregar mais de 16 mil kits de uniforme escolar

Compartilhe
Como faz todos os anos desde 2014, a Prefeitura de Passo Fundo começou na manhã dessa segunda-feira (16) a entrega de mais de 16 mil kits de uniforme escolas para crianças e adolescentes das 70 escolas de educação infantil e de ensino fundamental da rede municipal de Educação.

A primeira ação de distribuição dos uniformes aconteceu na Escola Frederico Ferri, no bairro Maggi de Césaro, com a presença do prefeito Luciano Azevedo, do secretário de Educação, Edemilson Brandão, da diretora Rosicler Rosso Atolini, do vereador Ronaldo Rosa (SD), pais, alunos e professores. “O uniforme escolar tem grande importância para as famílias, trazendo economia e, acima de tudo, dando igualdade de oportunidade para todas as crianças”, ressaltou o prefeito.

As alunas da escola Frederico Ferri, Renata e Fernanda, fizeram um agradecimento especial e simples ao prefeito pela criação do programa do uniforme. “Hoje com o uniforme todos somos iguais, não tem mais desfile de moda para ver quem tem roupa mais bonita ou de marca, está todo mundo igual”, falou Renata.

A coordenadora de Inovações Educacionais da Secretaria de Educação e gerente do programa, Ivânia Campigotto Aquino, observou que “o processo transcorreu bem e todas as etapas de produção das peças foram acompanhadas, especialmente os itens de qualidade do tecido e acabamento”. Ivânia informou ainda que nesta semana cerca 27 escolas da rede municipal de Educação devem receber os kits do uniforme escolar. 

Logo após encerrar a etapa de entrega, a Central de Trocas entrará em funcionamento com o atendimento de uma equipe de servidores, encarregada de efetuar a substituição de peças com problemas de tamanhos ou com defeito de fabricação. 

(Fotos: Alex Borgmann)

Leia Também Sábado com supermercados abertos e sem recolhimento de lixo em Passo Fundo Avançam as obras da nova escola do bairro Zachia Avenida Brasil completa um mês de obras Prefeitura construirá novo pavilhão da Usina de Reciclagem