Arquivado novo pedido de impeachment contra prefeito de Caxias do Sul

Compartilhe

Os vereadores de Caxias do Sul decidiram, em sessão de 13 horas de duração, nesta segunda-feira, pelo arquivamento do pedido de impeachment contra o prefeito Daniel Guerra (PRB). Os trabalhos começaram por volta das 8h30min e foram encerrados agora à noite. Às 21h30min, o presidente da Casa, Alberto Meneguzzi (PSB), anunciou que os sete tópicos da denúncia contra o prefeito foram rejeitados e encerrou a sessão. Dessa forma, o plenário considerou que as denúncias não procedem e que o prefeito deve ser absolvido, tendo o processo arquivado.

O processo de impeachment teve início quando 29 cidadãos caxienses moveram uma denúncia contra o chefe do Executivo municipal. O processo envolvia denúncias de descumprimento de ordem judicial para suprimento de vagas na educação infantil, o não cumprimento da lei municipal que prevê destinação de recursos para o Financiarte e descumprimento de lei federal que exige autorização do Conselho Municipal de Saúde para contratação de serviços terceirizados.

Além disso, o prefeito respondia denúncia por não ter cumprido a legislação sobre a composição do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, assim como as metas fixadas para 2017 pelo Plano Municipal de Resíduos Sólidos.

Leia Também Dona é condenada à detenção por maus-tratos e abandono de cachorra Encontrão de Mulheres da Coasa reúne 850 participantes Pagamento de Abono Salarial do PIS de outubro começa nesta quinta-feira Deputados aprovam licença não remunerada de Sartori