Lideranças para nosso futuro

Postado por: Isadora Fochi

Compartilhe

Passada a trigésima edição do Entrevero Cultural de Peões, e o Rio Grande já tendo conhecimento de seus novos representantes, hoje, o coração de várias prendas por este estado pulsa mais forte, pois daqui menos de um mês, para ser mais exata, daqui há 29 dias, todos os olhos se voltam para a cidade de Campo Bom, e para a beleza das flores do Rio Grande que irão encantar a 48ª Ciranda Cultural de Prendas. Dito isso, e tendo total visão da participação protagonista da juventude em ambos os eventos, falamos hoje de tudo aquilo que pode ser feito com as mãos destes jovens.

Vale lembrar que esses eventos vem há anos sendo realizados, e construíram dentro do Movimento Tradicionalista Gaúcho e da vida de quem teve a honra de participar deles, uma história inigualável e inesquecível. Falo de experiências, amizades, superações, e a criança de um espírito de liderança e de querer, mais do que tudo, deixar seu legado na história do tradicionalismo. Por isso falamos do protagonismo da juventude, afinal, como o próprio presidente do MTG diz, “Este Movimento pertence aos jovens, sempre pertenceu e irá pertencer”. E eventos como estes se fazem parte importante na vida dos jovens no movimento, afinal, muitos se aproximam dele por causa deste sonho de viver tanto o Entrevero, quanto a Ciranda.

Durante o Entrevero de Peões, o presidente Nairo disse, em um de seus pronunciamentos, que “É preciso mudar, sem mudanças”. Passamos por um momento decisivo para o futuro do tradicionalismo, onde a mudança é inevitável e onde nós, jovens, teremos que lidar com ela e aprender a inseri-la no nosso meio. Assim, mudar sem mudança é evoluir, mas sem perder sua essência própria, seu propósito de existência. Se nos tornamos jovens com autossuficiência para sermos líderes, somos capazes de vencer obstáculos, e nossa liderança é fundamental, afinal, ela vem junto com nossas realizações e nossas alegrias!

*A Fundação Cultural Planalto de Passo Fundo salienta que o texto reflete a opinião de seu autor.

Leia Também Cuidados com a segurança A Fiscalização Ambiental Bancos são muito bons para cobrar juros, mas não para dar segurança aos clientes Oração ao Espírito Santo