Padre Ivanir Rampon fala à Planalto sobre a missão na Coordenação Arquidiocesana de Pastoral

Compartilhe
No programa Juntos Como Irmãos, da Rádio Planalto, o apresentador Luiz Carlos Carvalho recebeu o coordenador de Pastoral da Arquidiocese de Passo Fundo. Padre Ivanir Antônio Rampon falou sobre a importância da missão e os projetos que começam a ser desenvolvidos em Passo Fundo e nos municípios da região.
O religioso destacou que assumiu a nova função na Quarta-Feira de Cinzas, justamente quando aconteceu o lançamento da Campanha da Fraternidade de 2018, com o tema "Fraternidade e superação da violência". Realizada todos os anos pela Igreja Católica no Brasil durante o período da Quaresma, a campanha é coordenada pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e tem como principal objetivo despertar a solidariedade de todos os seus fiéis e também da sociedade brasileira. Várias atividades foram desenvolvidas nas áreas pastorais, com a montagem de uma equipe para refletir sobre o tema apresentado.
Conforme padre Ivanir, o coordenador arquidiocesano de Pastoral possui várias atribuições. A primeira missão é de coordenar todo o processo de evangelização da Arquidiocese. Hoje está sendo colocado o décimo sétimo Plano Arquidiocesano da Ação Evangelizadora, com metas a serem seguidas até 2019.  Assim, o seu trabalho é de apoiar no trabalho do arcebispo dom Rodolfo Luís Weber, coordenando as ações junto às pastorais, movimentos e conselhos de área, assim como dos sacerdotes. Também o seu cargo é de animação para que todas as pessoas se envolvam nas atividades, divulgando o Evangelho com alegria. "O Evangelho é a melhor boa notícia que existe na terra", destaca o padre Ivanir Rampon. 
O sacerdote até o ano passado estava à frente dos trabalhos da Paróquia São Francisco de Assis, em Passo Fundo.

Acompanhe a entrevista realizada na Rádio Planalto.

Leia Também Dom Rodolfo começa visita pastoral na Paróquia São José Pastoral da Saúde promove Seminário em Passo Fundo Papa Francisco anuncia 14 novos cardeais Carazinho: domingo de fé em Santa Rita de Cássia