Padre Ivanir Rampon fala à Planalto sobre a missão na Coordenação Arquidiocesana de Pastoral

Compartilhe
No programa Juntos Como Irmãos, da Rádio Planalto, o apresentador Luiz Carlos Carvalho recebeu o coordenador de Pastoral da Arquidiocese de Passo Fundo. Padre Ivanir Antônio Rampon falou sobre a importância da missão e os projetos que começam a ser desenvolvidos em Passo Fundo e nos municípios da região.
O religioso destacou que assumiu a nova função na Quarta-Feira de Cinzas, justamente quando aconteceu o lançamento da Campanha da Fraternidade de 2018, com o tema "Fraternidade e superação da violência". Realizada todos os anos pela Igreja Católica no Brasil durante o período da Quaresma, a campanha é coordenada pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e tem como principal objetivo despertar a solidariedade de todos os seus fiéis e também da sociedade brasileira. Várias atividades foram desenvolvidas nas áreas pastorais, com a montagem de uma equipe para refletir sobre o tema apresentado.
Conforme padre Ivanir, o coordenador arquidiocesano de Pastoral possui várias atribuições. A primeira missão é de coordenar todo o processo de evangelização da Arquidiocese. Hoje está sendo colocado o décimo sétimo Plano Arquidiocesano da Ação Evangelizadora, com metas a serem seguidas até 2019.  Assim, o seu trabalho é de apoiar no trabalho do arcebispo dom Rodolfo Luís Weber, coordenando as ações junto às pastorais, movimentos e conselhos de área, assim como dos sacerdotes. Também o seu cargo é de animação para que todas as pessoas se envolvam nas atividades, divulgando o Evangelho com alegria. "O Evangelho é a melhor boa notícia que existe na terra", destaca o padre Ivanir Rampon. 
O sacerdote até o ano passado estava à frente dos trabalhos da Paróquia São Francisco de Assis, em Passo Fundo.

Acompanhe a entrevista realizada na Rádio Planalto.

Leia Também Romaria de Nossa Senhora Aparecida: um clamor pela paz Aberta a novena da Romaria de Nossa Senhora Aparecida Dom Osvino Both ministrou palestra em Passo Fundo Sarandi: tríduo da Romaria do Divino Pai Eterno terá início na quarta