Secretária de Saúde fala sobre os motivos da falta de médicos nas UBS

Compartilhe

Durante o programa Comando Popular com Patric Cavalcanti, a secretária de Saúde Carla Beatrice Gonçalves falou sobre a falta de medicamentos nos postos e na farmácia popular, e também, comentou sobre motivos que ausentaram alguns profissionais da área em Unidades Básicas de Saúde - UBS - de Passo Fundo. 

Informou que a licitação para a compra de medicamentos já foi realizada, sendo encaminhado o pedido de 160 tipos de remédios.

Já sobre a falta de médicos, ela associa a demora à saída de médicos em função das provas de residência.

O período para o cadastro de novos residentes finalizou em março. Nos últimos dias, a Socrebe está realizando entrevistas para algumas vagas e em breve, pretende-se finalizar a contratação de novos profissionais.

Ainda referente ao período das provas, Carla informou que dois funcionários que integravam o ‘Programa Mais Médicos’, que abrange ações conjuntas entre os Ministérios da Saúde e da Educação,  saíram.

Ouça o áudio completo da entrevista com a secretária de Saúde, Carla Beatrice Gonçalves:

  • Falta de médicos nas UBS

Leia Também Janeiro Roxo: mais de 20 mil casos de hanseníase são diagnosticados por ano no Brasil Lei “Programa Doadores do Amanhã” incentiva futuros doadores de sangue" HSVP faz campanha de arrecadação de vidros para leite materno HSVP registra 3448 nascimentos no ano do centenário