Secretária de Saúde fala sobre os motivos da falta de médicos nas UBS

Compartilhe

Durante o programa Comando Popular com Patric Cavalcanti, a secretária de Saúde Carla Beatrice Gonçalves falou sobre a falta de medicamentos nos postos e na farmácia popular, e também, comentou sobre motivos que ausentaram alguns profissionais da área em Unidades Básicas de Saúde - UBS - de Passo Fundo. 

Informou que a licitação para a compra de medicamentos já foi realizada, sendo encaminhado o pedido de 160 tipos de remédios.

Já sobre a falta de médicos, ela associa a demora à saída de médicos em função das provas de residência.

O período para o cadastro de novos residentes finalizou em março. Nos últimos dias, a Socrebe está realizando entrevistas para algumas vagas e em breve, pretende-se finalizar a contratação de novos profissionais.

Ainda referente ao período das provas, Carla informou que dois funcionários que integravam o ‘Programa Mais Médicos’, que abrange ações conjuntas entre os Ministérios da Saúde e da Educação,  saíram.

Ouça o áudio completo da entrevista com a secretária de Saúde, Carla Beatrice Gonçalves:

  • Falta de médicos nas UBS

Leia Também Dia D de vacinação contra pólio e sarampo será neste sábado Aberta a Jornada de Nutrição em Passo Fundo Com 44% dos salários pagos, Samu opera normalmente Cuidados com o sangramento nasal