Uniforme escolar já foi entregue para 27 escolas municipais

Compartilhe
A semana começou com a Prefeitura de Passo Fundo entregando o uniforme escolar, que chegará para crianças e adolescentes das 70 escolas de educação infantil e de ensino fundamental da rede municipal. No total, serão 16 mil kits distribuídos para os alunos. 

Até esta quarta-feira (18), 27 escolas foram contempladas. A entrega segue nos próximos dias e, até sexta-feira (20), mais 36 escolas receberão os kits. Para a coordenadora de Inovações Educacionais da Secretaria de Educação e gerente do Programa Uniforme Escolar, Ivânia Campigotto Aquino, o processo transcorre dentro da normalidade, conforme planejamento inicial. 

Logo após encerrar a etapa de entrega, a Central de Trocas entrará em funcionamento com o atendimento de uma equipe de servidores, encarregada de efetuar a substituição de peças com problemas de tamanhos ou com defeito de fabricação.

O programa
Desde 2014 o Programa Uniforme Escolar, criado pela Prefeitura de Passo Fundo, garante que todos os alunos da rede municipal de ensino tenham direito ao uniforme escolar. É uma forma de oferecer um vestuário que colabora com a autoestima e a segurança dos alunos, além de proporcionar economia às famílias e ampliar as condições de acesso e permanência na escola. 

(Foto: Alex Borgmann)

Leia Também Anhanguera oferece bolsas de estudo de até 100% de desconto Pais fazem filas para garantir matrículas na EMEI Santa Maria Inscrições para vestibular da UFRGS começam nesta segunda MEC pede mudança no horário de verão por causa do Enem