Semente de abóbora e suas múltiplas funções

Postado por: Jureci Machado

Compartilhe

Quando preparamos um alimento, normalmente retiramos as sementes e as cascas e colocamos fora, mas no caso da abóbora, além de ser rica em nutrientes como: zinco, fósforo, cobre, potássio, ferro e magnésio, suas sementes contem infinitas propriedades.

Para ser utilizada  de maneira segura, as sementes são retiradas e fervidas em água e sal, posteriormente vão ao forno para torrar. Uma opção é torra-las com sal e utilizar no preparo de saladas ou em sopas. Também é possível caramelizar e utilizar no preparo de barras de cereais caseiras.

Outras alternativas excelentes são pulverizar as sementes e adicioná-las a um combinado de frutas frescas e frutos secos, ou em biscoitos caseiros, adicionando a semente em pó à farinha de trigo que normalmente se utiliza para a preparação.

As sementes de abóbora contêm ótimas quantidades de vitaminas A, K, assim com ácido fólico e vitamina B3, assim como é rica de ácidos graxos ômega e ômega 6.

Recomendável para pessoas com osteoporose, devido ao teor de zinco que ajuda a prevenir a deterioração da densidade mineral óssea.

Beneficiam pessoas com artrite, reduzindo as inflamações.

- Melhora o funcionamento a próstata.

– Podem diminuir os riscos de apresentar cálculos renais.

- Auxilia na redução no LDL colesterol – colesterol ruim.

-É útil como antidepressivo, pois é rico em L-TRIPTOFANO

- Atua como vermífugo.

- Melhora a saúde intestinal especialmente em casos de intestino irritável.

Prepare a farinha da semente de abóbora e carregue em um potinho dentro da bolsa, dessa forma quando fores comer fora podes utilizar como tempero na salada, evitando sal e vinagre.

Leia Também Semana Farroupilha Água benta no rádio Gaúcho volta com saldo positivo de Soledade Selvageria nas ruas de Passo Fundo