Mais cor nos muros da escola

Compartilhe
Foto: Cristian Queiroz /  Rádio Planalto   Foto: Cristian Queiroz / Rádio Planalto 

Neste ano a Escola Estadual Joaquim Fagundes dos Reis está completando 90 anos. As comemorações pela data já estão em andamento. Uma das iniciativas é levar a arte para os muros que cercam a escola.

Os alunos do ensino médio estão realizando trabalhos de grafite nos muros que ficam na Avenida Brasil e na rua 10 de Abril. A professora de inglês Carla Schneider é uma das idealizadoras do projeto e diz que a ideia surgiu através das aulas onde se trabalhou a arte de rua: “O grafite é uma arte de rua que chama muito a atenção dos alunos. Eles fizeram os desenhos em aula, trouxeram alguns de casa e um grafiteiro os auxiliou na finalização”.

A aquisição das tintas veio através da colaboração de todos. “Os alunos colaboraram, os professores, CPM e Grêmio Estudantil”, afirma a professora.

O grafiteiro Chimia está auxiliando os alunos neste trabalho. “Eu fiz o esboço na parede e depois os alunos pintaram. O grafite é um processo mais complicado. Então, eu coloco os alunos para pintar para que eles aprendam as técnicas”. Conta o profissional que já tem trabalhos em muros de países da América do Sul.

Leia Também Emoção no início do XVI Festival Internacional de Folclore Inicia o Festival Internacional de Folclore em Passo Fundo Coralistas adultos ensaiam para a Cantata Natalina Mesa redonda debate patrimônio arquitetônico do município