Colégio Bom Conselho comemora 68 anos

Compartilhe
O Colégio Salvatoriano Bom Conselho está em festa nesta quinta-feira, 26 de abril. São 68 anos formando cidadãos.
Para marcar a passagem da data, uma programação especial de integração com os professores, funcionários, alunos e convidados é realizada durante o intervalo.  Entre as oficinas está a de capoeira.
A diretora Irmã Lourdes Oro agradeceu a todos que ajudaram a construir a história e saudou àqueles que participam atualmente da caminhada do educandário. A religiosa relembra que também foi estudante do Bom  Conselho.
Em 1950 chegaram as primeiras irmãs salvatorianas na cidade de Passo Fundo. O início do trabalho se deu na sede da Escola Círculo Operário, onde foi fundada a Escola Doméstica Santa Isabel. Com o crescimento das atividades, foi criado o Ginásio Bom Conselho que, em 1960, foi transferido para o atual endereço do colégio. 
No ano de 1963 iniciou o curso Curso Normal Experimental de Grau Colegial, em período de férias. Foi este curso que trouxe ao Bom Conselho, uma marca muito especial, pois formou inúmeros educadores leigos que se espalharam pelos diversos estados do Brasil.
Atualmente, o Colégio Salvatoriano Bom Conselho oferece os três níveis da Educação Básica: Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. Dirigido pelas Irmãs Salvatorianas com o apoio de uma equipe de coordenadores, professores e funcionários especializados, o trabalho educacional é desempenhado com seriedade e profissionalismo.

Acompanhe a reportagem especial do aniversário do Bom Conselho, com o repórter Luiz Carlos Carvalho, da Rádio Planalto (áudio).

Leia Também Jornadas Literárias de 2019 já têm data marcada Tudo preparado para o sucesso do 3° Canto Galponeiro Jornada Nacional de Literatura será tema de documentário IMED promove palestra com ex-ministro da Saúde Ademar Chioro dos Reis