Para que serve as faixas de segurança?

Postado por: Ronaldo Rosa

Compartilhe

Pintar faixas e segurança e dar manutenção as mesmas é um belo exemplo do desperdício do dinheiro público em Passo Fundo. Digo isto porque, para a maioria de pedestres e motoristas, esta sinalização de trânsito é completamente ignorada. Não adianta muito o pedestre parar na entrada da faixa, pois os motoristas continuam cruzando com a maior naturalidade, nem olham para o pedestre e muitos ainda estão ao celular. Por outro lado os pedestres atravessam a via em qualquer lugar e não procura a faixa que, teoricamente, seria mais correto e seguro. Ou seja, mão de obra e material desperdiçados pela distração e falta de respeito de muita gente.

 

Baita propaganda de graça

As Lojas Havan irão funcionar em Passo Fundo até o final do ano. A polêmica sobre o horário foi uma baita propaganda de graça para a empresa. Agora até quem nunca tinha ouvido falar na Havan, ouviu e está ansioso para comprar na mega loja. O proprietário tem que agradecer ao Sindicato dos Comerciários pela movimentação feita e que deu toda esta repercussão, isto se já não agradeceu.

 

Frente e Verso debate destino dos animais de rua

Um tema que ganha cada vez mais espaço na sociedade, estará em discussão no programa Frente e Verso, deste sábado, pela Rádio Planalto. Os animais que moram pelas ruas e praças, principalmente cães e gatos, dividem espaços com as pessoas e, na maioria das vezes, não há harmonia entre as partes. O que fazer com esses animais, para que possam ter uma vida digna, longe de maus tratos? Permitir que morem nas ruas ou investir dinheiro público em abrigo, para que sejam recolhidos, até adoção? Participe! O programa inicia às 10 horas.

 

Dizem por aí... Que tem mais cachorros e gatos, do que pessoas em Passo Fundo. Será verdade?

Leia Também Linda ou ridícula? Muito obrigado Dom Urbano! O respeito à propriedade alheia CNBB: qual a nossa missão?