Hérnia Inguinal – O que é

Postado por: Jorge Carlotto

Compartilhe

Considera-se como hérnia abdominal toda abertura que está localizada na parede do abdome ocasionada pela sua ruptura. É uma doença bastante comum que se desenvolve nas pessoas, podendo ocorrer em diferentes regiões da parede abdominal.

A hérnia inguinal localiza-se na região da virilha e corresponde a 75% de todas as hérnias abdominais existentes e está presente em cerca de 3% da população. Ela ocorre quando há um enfraquecimento na parede abdominal ou a presenta de um canal previamente formado e, através dele, passa conteúdo da cavidade, normalmente parte do intestino delgado ou grosso, pelo canal inguinal (passagem no interior da parede abdominal anterior na qual transitam o cordão espermático nos homens ou o ligamento redondo do útero nas mulheres. A doença é muito mais comum de aparecer em homens do que nas mulheres e pode acontecer em um ou nos dois lados da virilha.

Na próxima semana, conversaremos mais sobre a hérnia inguinal. Até logo!

Leia Também Cuidados com a segurança A Fiscalização Ambiental Bancos são muito bons para cobrar juros, mas não para dar segurança aos clientes Oração ao Espírito Santo