Lenço solidário para pacientes em tratamento oncológico no HSVP

Compartilhe

 

Quem já sentiu na pele o impacto de receber um diagnóstico de câncer, sabe o quão é importante ter esperança e fé para superar os momentos difíceis, e chegar ao final do tratamento. Esta foi a experiência de Alessandra Monteiro, de Marau, que tratou um câncer de mama no Instituto do Câncer Hospital São Vicente, do HSVP de Passo Fundo.

Após passar pelo tratamento e sentir-se bem, ela criou o Projeto Vivendo com Leveza, que tem objetivo de propiciar trocas de experiências e informações com pessoas que estão em tratamento oncológico. O canal de comunicação desse projeto é a página do facebook vivendocomleveza-alessandramonteiro. Segundo sua idealizadora, a fanpage conta com a participação de diversos voluntários e profissionais da saúde, como nutricionista, psicóloga, oncologista, mastologista, dermatologista, dentista e advogada.

            O mote da rede social é a campanha Lenço Solidário: Nem todas as princesas usam coroa, algumas usam lenço! Doe mais que um lenço, doe amor, carinho, afeto e fé. Ao levantar essa causa, Alessandra descreve que a coleta de lenços acontece nos locais parceiros do projeto, que abrangem vários pontos de coleta em Marau. A união pelo objetivo comum de arrecadar o acessório possibilitou a doação de muitos lenços, que foram entregues no dia 24 de abril, para as pacientes em tratamento oncológico no HSVP. Alegria, emoção e melhora da autoestima das pacientes foram os sentimentos compartilhados por essa iniciativa. 

 

(Divulgação/Assessoria de Comunicação HSVP) 

Leia Também Janeiro Roxo: mais de 20 mil casos de hanseníase são diagnosticados por ano no Brasil Lei “Programa Doadores do Amanhã” incentiva futuros doadores de sangue" HSVP faz campanha de arrecadação de vidros para leite materno HSVP registra 3448 nascimentos no ano do centenário